Share capital paid

Portuguese translation: capital social realizado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Share capital paid
Portuguese translation:capital social realizado
Entered by: Ligia Dias Costa

10:53 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Commercial
English term or phrase: Share capital paid
Eu tenho "Capital Social pago".

Será certo?
Pedro Afonso
Germany
capital social realizado
Explanation:
sem dúvida

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 10 mins (2003-12-23 13:04:03 GMT)
--------------------------------------------------

Qualquer relatório e contas de qualquer empresa tem esse termo
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado a todos!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3capital social realizado
Ligia Dias Costa
5 +1capital em ações pago
José Antonio Azevedo
5 +1capital social integralizado
vertebem
5Capital realizado
MLeiria
4Quota de capital paga
Amilcar
4capital accionário pago
António Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
capital em ações pago


Explanation:
Fonte: Business Dictionary English - Portuguese
Paulo N. Migliavacca

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capital accionário pago


Explanation:
Outra sugestão. Ver:

Convénio Constitutivo da Corporação Interamericana de ... -
... a título de investimento em capital accionário efectuado pela ... para readquirir as
acções de capital desse membro ... não poderá ser pago qualquer montante que ...
www.fd.uc.pt/CI/CEE/OI/BID/ Corporacao-Int-Amer-inv-PT.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Capital realizado


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 11:30:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Capital realizado - Número total de acções que foram emitidas(cf. acções na posse do público).
in: http://www.gesbanha.pt/contab/contgf/c_gf_c.htm

paid-in capital - capital integralizado, capital realizado
in: http://www.sk.com.br/sk-fcj.html



MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
share capital paid
capital social realizado


Explanation:
sem dúvida

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 10 mins (2003-12-23 13:04:03 GMT)
--------------------------------------------------

Qualquer relatório e contas de qualquer empresa tem esse termo

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
2 hrs
  -> Obrigada

agree  SCosta
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Carlos Velho
3 days 19 hrs
  -> Obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
capital social integralizado


Explanation:
tenho traduzido assim.

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É mais universal!
2 hrs
  -> obrigado pelo apoio.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Quota de capital paga


Explanation:
(pelo sócio). Quer se trate de ações privadas ou (mais provavelmente) quotas de outra natureza, a tradução proposta deve servir (salvo outro contexto).

Para ações negociáveis a frase não me parece fazer sentido. Share aqui é quota, não ação. Para quotas ou ações nominais faz todo sentido: o capital pode ser subscrito hoje e pago mais tarde, por junto ou aos soluços.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 16:05:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Capital social pago também serve muito bem.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 16:11:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Capital [social] realizado (MLeiria, LígiaDC) tb deve servir.

A minha sugestão é adequada para um sócio (p.ex. no seu extrato pessoal). Para o agregado contabilístico qq uma das outras duas sugestões é melhor, esp \"realizado\".

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search