Factoring Services

Portuguese translation: Serviços de factoring

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Factoring Services
Portuguese translation:Serviços de factoring
Entered by: Pedro Afonso

13:57 Jan 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Finance / Printindustry
English term or phrase: Factoring Services
Categories of companies > Services Related Businesses > Financing > Factoring Services


Infelizmente não sei o que quer dizer "Factoring"!

Será "Serviços de factorização" o deixo a palavra inglêsa "factoring"?!
Pedro Afonso
Germany
serviços de factoring
Explanation:
Eu não gosto, mas o termo pegou no mercado.
FACTORING = financiamento; modalidade de financiamento em que uma instituição financeira adquire os créditos de uma empresa junto a seus clientes, assumindo responsabilidade por sua cobrança e por eventuais perdas.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Agradeço a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5serviços de factoring
Flavio Steffen
5 +2Serviços de Factoring
Marcelo Fogaccia
5locação financeira
Ricardo Fonseca


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
serviços de factoring


Explanation:
Eu não gosto, mas o termo pegou no mercado.
FACTORING = financiamento; modalidade de financiamento em que uma instituição financeira adquire os créditos de uma empresa junto a seus clientes, assumindo responsabilidade por sua cobrança e por eventuais perdas.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
Agradeço a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Parece que desta vez pensamos juntos, e o que é mais surpreendente é que concordamos! :)
2 mins
  -> Marcelo: O que seria do amarelo, se todos gostassem do azul?

agree  rhandler: Também não gosto, mas dominação a cultural é um fato.
8 mins

agree  Tatiana Öri-Kovács: Dic. de Termos de Negócios - Manuel O. M. Pinho
12 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
16 mins

agree  Marion Gorenstein
32 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
factoring services
Serviços de Factoring


Explanation:
É jargão da área.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-12 14:02:22 GMT)
--------------------------------------------------

..:: Banif.pt ::..
Home Crédito, Factoring O Factoring é um produto financeiro que tem como
principal objectivo o apoio à gestão de tesouraria das empresas. ...
www.banif.pt/xsite/Banif/Credito/factoring.jsp?CH=783 - 53k - 10 jan. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Caixa Factoring
contacte-nos. Caixa Factoring, ... empresas suas clientes. Com o Caixa
Factoring pode beneficiar dos seguintes serviços: - Gestão e ...
www.cgd.pt/empresas/financiamento/ credito_especializado_factoring.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

NetINDEX - Factoring
Apenas 640€ disponível na Loja.Biz. BCP Factoring : Sociedade
de factoring do Grupo Banco Comercial Português. Informações ...
www.netindex.pt/links/NEGOCIOS/ INST_FINANCEIRAS/FACTORING/ - 9k - 10 jan. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

SAPO - Portugal Online!
... Nacional Factoring BCP A BCPFactoring é líder de mercado desde 1992, pautando
a sua actividade por uma permanente aposta na qualidade de serviço e na ...
www.sapo.pt/empresas/negocios/banca/ - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

SAPO - Portugal Online!
... Heller Factoring Portuguesa, SA.er fac Pioneira no factoring nos principais mercados
a nível mundial, a Heller Factoring está presente no mercado nacional ...
www.sapo.pt/empresas/negocios/investimento/ - 52k - 10 jan. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] REGIME GERAL DAS INSTITUI ES DE CR ITO E SOCIEDADES ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... d) As instituições financeiras de crédito; e) As sociedades de investimento;
f) As sociedades de locação financeira; g) As sociedades de factoring; 1 O n ...
www.bportugal.pt/publish/legisl/rgicsf2003_p.pdf - Páginas Semelhantes

Direito Bancário e Financeiro - ESTIG/IPBeja
... Decreto-Lei n.º 271/95, de 18 de Julho, aprova o regime jurídico das
sociedades de factoring eo contrato de factoring (BCPFactoring);. ...
www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/dbancariolegis.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

pmelink.pt
... factoring Introdução: O que é o factoring. Voltar ao topo. São ... devedora.
Ponto 1: Custos e vantagens do factoring. Voltar ao topo. É ...
www.pmelink.pt/pmelink_public/EC/ 0,1655,1005_41485-3_41098--View_429,00.html - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes

pmelink.pt
... factoring O que é o factoring. Voltar ao topo. Introduzido ... Etapas para
a realização de um contrato de factoring. Voltar ao topo. O processo ...
www.pmelink.pt/pmelink_public/EC/ 0,1655,1005_5333-3_41098--View_429,00.html - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.pmelink.pt ]

4 de Janeiro
... Crédito ao Consumo: Crédibanco. Crédito Especializado: Leasing;
Factoring; Interbanco. ... Crédito Especializado - Factoring. Factoring ...
www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/negocio/ creditoespecializado/factoring - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Terrível, mas é um fato!
9 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Claudia da Matta: Estou com o rhandler... foi uma questão de segundos...
7 hrs
  -> Obrigado, Cláudia.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
locação financeira


Explanation:
o termo factoring é mais utlizado mas em português correcto e em linguagem jurídica locação financeira é o correspondente.
O factoring é um serviço financeiro em que o locatário (uma empresa) cede os créditos de terceiros (os seus clientes) ao factor (uma empresa financeira ou banco), papa além deste serviço podem existir outros de consultadoria, etc.
Trocado por miúdos se uma empresa espera receber a 90 dias, por exemplo, o crédito de um cliente a quem vendeu bens ou serviços, dirige-se ao factor e pede o dinheiro adiantado pagando uma pequena comissão.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 14:16:19 (GMT)
--------------------------------------------------

já agora gostaria de agradecer ao meu professor da cadeira de direito o Dr. Pedro Oliveira

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search