advanced manufacturing

Portuguese translation: Produção/Fabricação avançada (Bras), Fabrico avançado (Eur. Port)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:advanced manufacturing
Portuguese translation:Produção/Fabricação avançada (Bras), Fabrico avançado (Eur. Port)
Entered by: EduardoSanglard

21:37 Apr 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: advanced manufacturing
Advanced manufacturing appears in a bullet point, as a business sector. Will it be all right to translate it as Fabrico Avançado or does anyone have a better suggestion? This will be into European Portuguese.
Many thanks,
Lurdes
Lurdes Hope
United Kingdom
Produção/Fabricação avançada
Explanation:
you can translate it as "Produção avançada" ou ainda "Fabricação avançada".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 17 mins (2005-04-14 22:55:37 GMT)
--------------------------------------------------

You can translate is as \"Manufatura avançada\", it\'s right too.

http://www.numa.org.br/
1o Simpósio Itinerante de Manufatura Avançada: O simpósio pretende percorrer as regiões do país, promovendo a interação entre comunidade local e instituição.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 21 mins (2005-04-14 22:58:53 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.numa.org.br/novidades_publicadas.htm#simposioitin...

O foco deste primeiro é na área de Processos de <<Fabricação>>.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 22 mins (2005-04-14 23:00:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.numa.org.br/novidades_publicadas.htm#simposioitin...
Representatividade do NUMA: O NUMA - Núcleo de <<Manufatura Avançada>>, através do Prof. (...)
Selected response from:

EduardoSanglard
Grading comment
Creio ser mais adequada ao português do Brasil. Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Produção/Fabricação avançada
EduardoSanglard
4 +3fabrico avançado
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fabrico avançado


Explanation:
:) Concordo:
países da EFTA (Estados Unidos da América) - Anexo: Especificaçõs técnicas
para um programa de cooperação internacional no domínio do fabrico avançado ...
europa.eu.int/eur-lex/lex/pt/repert/1310.htm - 93k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de europa.eu.int ]

Página de Início / Instrumentos Musicais / Baterias / Baterias ...
... As baterias da Yamaha combinam a força comprovada da investigação da tecnologia
digital com o fabrico avançado de baterias no novo sistema de baterias ...
www.yamaha-europe.com/.../40_drums/40_electronic_drums/ 10_dtxtreme/10_dtxtreme_sets/05_DTXTREMEIIs/ - 81k


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 348

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
42 mins

agree  Amilcar
1 hr

agree  zorp
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Produção/Fabricação avançada


Explanation:
you can translate it as "Produção avançada" ou ainda "Fabricação avançada".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 17 mins (2005-04-14 22:55:37 GMT)
--------------------------------------------------

You can translate is as \"Manufatura avançada\", it\'s right too.

http://www.numa.org.br/
1o Simpósio Itinerante de Manufatura Avançada: O simpósio pretende percorrer as regiões do país, promovendo a interação entre comunidade local e instituição.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 21 mins (2005-04-14 22:58:53 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.numa.org.br/novidades_publicadas.htm#simposioitin...

O foco deste primeiro é na área de Processos de <<Fabricação>>.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 22 mins (2005-04-14 23:00:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.numa.org.br/novidades_publicadas.htm#simposioitin...
Representatividade do NUMA: O NUMA - Núcleo de <<Manufatura Avançada>>, através do Prof. (...)

EduardoSanglard
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Creio ser mais adequada ao português do Brasil. Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  James Cook: Produção/fabricação avançada
11 mins
  -> Obrigado James :-) // Best regards

agree  Claudia Costa
14 mins
  -> Obrigado Claudia :-) /// É uma honra receber um agree seu!!! // Best regards

agree  Alex de Sous (X): vou mais com essa...
2 hrs
  -> Muito obrigado Alexandre, Best regards




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search