Meaningful metrics

Portuguese translation: métricas significativas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:meaningful metrics
Portuguese translation:métricas significativas
Entered by: Carlos Angelo

21:04 Apr 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Meaningful metrics
...our business processes based on meaningful metrics...
Ana Maria Medeiros
Portugal
métricas significativas
Explanation:
No Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-26 21:12:17 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
Conceitos precisos e métricas significativas. Repetibilidade e mensurabilidade destes indicadores torna a instituição mais previsível. ...
http://www.fe.up.pt/~gtd/CNQ2003_FEUP.ppt

... e, em especial, se não forem definidas métricas significativas, ficará difícil fazer análise de desempenho destas redes e um planejamento adequado.
http://www.rnp.br/newsgen/9805/metricas.html

Esta massiva consolidação dos recursos de TI tem criado novos projetos para coleta de métricas significativas. No passado, não havia a necessidade de ...
http://www.sciti.com.br/ menu_news_abre.asp?codigo=42&menu=3

Estas são as chamadas métricas primitivas, são dados brutos que combinados com outros dados brutos podem levar a métricas significativas. ...
http://www.sit.com.br/textos/7metricas.pdf
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5métricas significativas
Carlos Angelo
3 +2métricas confiáveis
Clauwolf
4medições significativas
Michael Powers (PhD)
2valores (estatísticos) significativos
Ricardo Fonseca


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
meaningful metrics
medições significativas


Explanation:
Acho que seria assim

Harper Collins

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 72

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
meaningful metrics
métricas significativas


Explanation:
No Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-26 21:12:17 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
Conceitos precisos e métricas significativas. Repetibilidade e mensurabilidade destes indicadores torna a instituição mais previsível. ...
http://www.fe.up.pt/~gtd/CNQ2003_FEUP.ppt

... e, em especial, se não forem definidas métricas significativas, ficará difícil fazer análise de desempenho destas redes e um planejamento adequado.
http://www.rnp.br/newsgen/9805/metricas.html

Esta massiva consolidação dos recursos de TI tem criado novos projetos para coleta de métricas significativas. No passado, não havia a necessidade de ...
http://www.sciti.com.br/ menu_news_abre.asp?codigo=42&menu=3

Estas são as chamadas métricas primitivas, são dados brutos que combinados com outros dados brutos podem levar a métricas significativas. ...
http://www.sit.com.br/textos/7metricas.pdf

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  James Cook: métrica significativa
38 mins

agree  rhandler
43 mins

agree  João Roque Dias: Tal qual.
43 mins

agree  zorp
1 hr

agree  EduardoSanglard
4 days

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
meaningful metrics
métricas confiáveis


Explanation:
Métricas confiáveis, independentes, para resolução de problemas, planejamento
de capacidade, e verificação do SLA dos fornecedores ...
www.symmetry.com.br/ni_observer_wan.php - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

eAgora Newslink Service
... faturado como de informações normalmente proprietárias de empresa a empresa,
havendo poucas métricas confiáveis a respeito no mercado”, afirma Mattos. ...
www.eagora.com.br/ler.php?canid=52&idnew=23771 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

PORTAL DA PROPAGANDA
... Ou seja, 100% de todas as atividades on-line de uma marca podem ser avaliados
com base em métricas confiáveis e relativamente simples. ...
www.portaldapropaganda.com/marketing/mkt_direto - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 348

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp
1 hr
  -> obrigado

agree  Amilcar: Serve muito bem, embora o original diga mais exatamente "métricas com sentido", que fazem (ou façam) sentido. "Métricas significativas", além de ambígua, não concede este sentido
1 day 4 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
valores (estatísticos) significativos


Explanation:
valores significativos

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search