Budget/Financial Analyst

Portuguese translation: analista de orçamento e finanças

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Budget/Financial Analyst
Portuguese translation:analista de orçamento e finanças
Entered by: José Antonio Azevedo

12:46 Apr 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Budget/Financial Analyst
Qual seria o equivalente dessa profissão/cargo no Brasil?
Carlos Teixeira
Ireland
analista de orçamento e finanças
Explanation:
Ou analista financeiro/orçamentário.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-29 19:06:15 (GMT)
--------------------------------------------------

... ANEXO I, GRUPO, CARGOS, QUANTIDADE, I, SUPERIOR, Analista de Orçamento e Finanças. 2, Analista de Processo Previdenciário. 30, Analista de Sistema Previdenciário ...

200.20.71.134/CGI-BIN/om_isapi.dll?clientID=142680& infobase=1680.nfo&record=docnext&softpage=...


... Remuneração em r$. Taxa de Inscrição. R. D. Superior. Analista de Orçamento e Finanças. 1. -. 40H semanais. 2.731,93. 60,00. Analista de Processo Previdenciário ...

www.rio.rj.gov.br/fjg/previrio/editalPrevirio.doc


... Há vagas para: Analista de Orçamento e Finanças, Assessor Jurídico, Contador, Atuário, Engenheiro Civil, Técnico de Comunicação Social, Agente de ...

www.vozins.hpg.ig.com.br/sociedade/31/index_int_5.html


... Analista de Orçamento e Finanças. 2. 2. Analista de Processo Previdenciário. 42. 3. 45. Analista de Sistema Previdenciário ...

cmrj3.cmrj.gov.br/ofc/scripts/spldocdown.asp?id=4143


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-01 13:03:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Financial Analyst - Analista Financeiro
Budget/Financial Analyst - Analista de Orçamento e Finanças

Falo com conhecimento do assunto, pois sou Analista Financeiro do Banco Central há 11 anos, e no meu cartão de visitas em inglês está escrito Financial Analyst.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9analista de orçamento e finanças
José Antonio Azevedo
5 +4Analista Financeiro
Sonia Almeida


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
analista de orçamento e finanças


Explanation:
Ou analista financeiro/orçamentário.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-29 19:06:15 (GMT)
--------------------------------------------------

... ANEXO I, GRUPO, CARGOS, QUANTIDADE, I, SUPERIOR, Analista de Orçamento e Finanças. 2, Analista de Processo Previdenciário. 30, Analista de Sistema Previdenciário ...

200.20.71.134/CGI-BIN/om_isapi.dll?clientID=142680& infobase=1680.nfo&record=docnext&softpage=...


... Remuneração em r$. Taxa de Inscrição. R. D. Superior. Analista de Orçamento e Finanças. 1. -. 40H semanais. 2.731,93. 60,00. Analista de Processo Previdenciário ...

www.rio.rj.gov.br/fjg/previrio/editalPrevirio.doc


... Há vagas para: Analista de Orçamento e Finanças, Assessor Jurídico, Contador, Atuário, Engenheiro Civil, Técnico de Comunicação Social, Agente de ...

www.vozins.hpg.ig.com.br/sociedade/31/index_int_5.html


... Analista de Orçamento e Finanças. 2. 2. Analista de Processo Previdenciário. 42. 3. 45. Analista de Sistema Previdenciário ...

cmrj3.cmrj.gov.br/ofc/scripts/spldocdown.asp?id=4143


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-01 13:03:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Financial Analyst - Analista Financeiro
Budget/Financial Analyst - Analista de Orçamento e Finanças

Falo com conhecimento do assunto, pois sou Analista Financeiro do Banco Central há 11 anos, e no meu cartão de visitas em inglês está escrito Financial Analyst.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Thompson
8 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Carlos Castro: perfeito
9 mins
  -> Obrigado, Carlos.

agree  Marsel de Souza: Eu ficaria com a primeira sugestão.
15 mins
  -> Obrigado, Marsel.

agree  Clauwolf
22 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  rhandler: Analista de Orçamento e Finanças
30 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Paul Dixon: Yes, indeed. This would be my choice.
5 hrs
  -> Obrigado, Paul.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
7 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

agree  EduardoSanglard
2 days 9 mins
  -> Obrigado, Eduardo.

agree  cpcoronel
3 days 9 hrs
  -> Obrigado, cpcoronel.

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
budget/financial analyst
Analista Financeiro


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 47 mins (2005-04-29 14:34:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=especializ2#anali...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 49 mins (2005-04-29 14:36:24 GMT)
--------------------------------------------------

IBM Brasil contrata analista financeiro
A IBM Brasil oferece uma vaga para Analista Financeiro. Os candidatos devem ter experiência em finanças e operações. É necessário também estar cursando graduação na área e ter inglês intermediário. Os interessados devem enviar currículo por e-mail: fmelfi@br.ibm.com, citando a vaga.

http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/eficientes/va...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 24 mins (2005-04-29 15:10:49 GMT)
--------------------------------------------------

IBM Brasil contrata analista financeiro
A IBM Brasil oferece uma vaga para Analista Financeiro. Os candidatos devem ter experiência em finanças e operações. É necessário também estar cursando graduação na área e ter inglês intermediário. Os interessados devem enviar currículo por e-mail: fmelfi@br.ibm.com, citando a vaga.

http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/eficientes/va...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 58 mins (2005-04-29 16:45:11 GMT)
--------------------------------------------------

Analista Financeiro Jr. - cod 435
Dasein Assessoria Empresarial
Rio de Janeiro - Brasil
Soluções em recursos humanos, atuando em três dimensões humanas do trabalho: comportamento, competência e resultado.

Tamanho da empresa Pequeno (até 200 funcionários)
Setor da empresa Recursos humanos


Descrição da vaga
Segmento: administrativa, financeira, controladoria
Steps de régua e cobrança
Experiência mínima de 1 ano e meio na área de cobrança, voltada para varejo.
Superior completo em Administração, Economia ou Ciências Contábeis
Matemática financeira
Office e SAP/R3

http://www.infoemprego.com.br/OfertaVisualizar.aspx?id=39894...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 1 min (2005-04-29 16:48:07 GMT)
--------------------------------------------------

A partir disto, cada aluno do grupo deverá assumir um dos três papéis:
O analista financeiro: responsável pelo levantamento da infra-estrutura, utensílios e respectivo custo.
A seguir uma descrição mais detalhada de cada papel:

a) Analista Financeiro:
Elaborar uma planilha de custos com todos os itens que envolvem uma pescaria.
Fazer uma análise dos preços pesquisados para um melhor custo x benefício.
Fazer o planejamento financeiro com uma verba de R$ 2.000,00 para dois dias (um final de semana) de uma família de quatro pessoas.

http://www.webquest.futuro.usp.br/webquests/003/webquestpesc...





Sonia Almeida
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  James Cook: Analista financeiro
28 mins
  -> Obrigada, James

agree  Marcia Oliveira: :)
43 mins
  -> Obrigada Márcia

agree  Carla Araújo
55 mins
  -> Obrigada Carla

agree  Veronica Ovadia (X)
3 hrs
  -> Obrigada Veronica




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search