reflect

Portuguese translation: atender, considerar, ter em conta, levar em consideração

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reflect
Portuguese translation:atender, considerar, ter em conta, levar em consideração
Entered by: Mariclara Oliveira

12:32 Jul 7, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general) / Commerce / training / linguistics
English term or phrase: reflect
Como eu poderia traduzir esse verbo na frase a seguir?

"You may need to change the request dates and quantities to reflect a new order."

Sobre a elaboração de pedidos (comércio e envio de encomendas).

Obrigada.
Mariclara Oliveira
France
atender, considerar
Explanation:
Sugestões em PT(pt)...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada, Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1... por forma a refletir a ....
Leonor Machado
5reflectir ou espelhar (PT PT)
Antonio Chagas
4 +1indicar
Walter Moura
4mostrar/expor
Ricardo Almeida
4atualizar
Danièle Horta
4atender, considerar
Teresa Borges
3refletir
Michael Powers (PhD)


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
refletir


Explanation:
Acho que no sentido figurado também

Mike

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 72

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atender, considerar


Explanation:
Sugestões em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 628
Grading comment
Obrigada, Teresa!

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
... por forma a refletir a ....


Explanation:
Eu traduziria assim

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 254
Notes to answerer
Asker: "De forma a refletir" é a forma correta (tanto no Br qto em Pt). Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Nicole Rodrigues: Não funciona em PT-BR
54 mins
  ->  se estiver gramaticalmente correto, claro que funciona; os vocábulos é que por vezes são diferentes, a gramática é a mesma; não me digam que os brasileiros só compreendem formas simplificadas de escrever... ninguém aceitaria isso!

agree  Rebelo Júnior: concordo. Sugiro apenas duas mudanças: "de" em lugar de "por" e "uma" no lugar de "a". Soa mais natural e é o que tenho visto em textos da indústria. Abs, Rebelo.
3 hrs
  -> ok e obg

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
indicar


Explanation:
Main Entry: reflect
Part of Speech: verb

Definition: demonstrate, indicate
Synonyms: bear out, bespeak, communicate, display, evince, exhibit, express, indicate, manifest, reveal, show

Walter Moura
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nicole Rodrigues: ....para que elas indiquem uma nova ordem
52 mins

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reflectir ou espelhar (PT PT)


Explanation:
A tradução seria então: "Poderá ser necessário modificar as datas e quantidades do pedido/solicitação, de modo a reflectir/espelhar uma nova ordem"

Antonio Chagas
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atualizar


Explanation:
sugestão

Danièle Horta
France
Specializes in field
Native speaker of: French
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mostrar/expor


Explanation:
Sug.

Ricardo Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search