flexible working

Portuguese translation: flexibilidade no trabalho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flexible working
Portuguese translation:flexibilidade no trabalho
Entered by: Teresa Borges

17:20 Dec 20, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Marketing Strategies
English term or phrase: flexible working
The social side of flexible working.

Título de um artigo.
Evandro Veiga
Brazil
flexibilidade no trabalho
Explanation:
Seria a minha sugestão...

Flexibilidade no trabalho

A flexibilidade no trabalho é um conceito que ganhou força no século XXI, utilizando os serviços fornecidos pelas novas tecnologias para alterar o tradicional sistema organizacional de uma empresa.

Com a internet e as novas tecnologias de comunicação e informação, a presença física do profissional no ambiente de trabalho passou a não ser uma fator imprescindível. Muitas empresas contratam funcionários com "horários flexíveis", onde estes têm a liberdade de escolher a melhor hora do dia para cumprir as suas obrigações dentro da companhia para qual trabalham.
https://www.significados.com.br/flexibilidade/
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigado
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3trabalho com jornada flexível
Matheus Chaud
4 +2horário de trabalho flexível
ferreirac
4 +1flexibilidade no trabalho
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
horário de trabalho flexível


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 258

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
flexibilidade no trabalho


Explanation:
Seria a minha sugestão...

Flexibilidade no trabalho

A flexibilidade no trabalho é um conceito que ganhou força no século XXI, utilizando os serviços fornecidos pelas novas tecnologias para alterar o tradicional sistema organizacional de uma empresa.

Com a internet e as novas tecnologias de comunicação e informação, a presença física do profissional no ambiente de trabalho passou a não ser uma fator imprescindível. Muitas empresas contratam funcionários com "horários flexíveis", onde estes têm a liberdade de escolher a melhor hora do dia para cumprir as suas obrigações dentro da companhia para qual trabalham.
https://www.significados.com.br/flexibilidade/

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 601
Grading comment
Obrigado
Notes to answerer
Asker: Cara Teresa, grato pela sugestão. Ela já estava no topo da minha lista de soluções antes mesmo de perguntar, contudo ela acarreta um outro problema de tradução. Como traduzir "flexible workers"?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
16 hrs
  -> Obrigada, Salvador!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
trabalho com jornada flexível


Explanation:

https://www.google.com.br/search?num=30&q=trabalho jornada f...

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2016-12-21 14:22:45 GMT)
--------------------------------------------------

Evandro, dependendo do contexto você tem razão. Nesses casos mais abrangentes, acho que basta acrescentar "local" à tradução:

trabalho com jornada e local flexíveis
ou
trabalho com flexibilidade de horário e local

Fiz uma busca online com esses termos e achei vários sites que adotam soluções semelhantes.
Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 419
Notes to answerer
Asker: Caro Matheus, não acha que "jornada" está estritamente relacionado com o horário de trabalho, enquanto o conceito de trabalhador flexível abrange mais do que isso, como trabalhar em casa ou em escritórios remotos, por exemplo?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 min
  -> Obrigado, Clau!

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
3 hrs
  -> Obrigado, Patricia!

agree  Mario Freitas:
6 hrs
  -> Obrigado, Mario!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search