including, without limitation

Portuguese translation: incluindo, entre outras coisas,

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:including, without limitation
Portuguese translation:incluindo, entre outras coisas,
Entered by: Cintia Galbo

15:02 Jun 7, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Business/Commerce (general) / Law; General
English term or phrase: including, without limitation
XXX DOES NOT MAKE ANY WARRANTIES, CLAIMS OR REPRESENTATIONS AND EXPRESSLY DISCLAIMS ALL SUCH WARRANTIES OF ANY KIND, WHETHER EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, WITH RESPECT TO THE SERVICES INCLUDING, WITHOUT LIMITATION, WARRANTIES OR CONDITIONS OF QUALITY, PERFORMANCE, NON-INFRINGEMENT, MERCHANTABILITY, OR FITNESS FOR USE FOR A PARTICULAR PURPOSE.

Neste caso, será que caberia "NÃO SE LIMITANDO A...". Obrigada desde já.
Cintia Galbo
incluindo, entre outras coisas,
Explanation:
sugestão


--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2017-06-07 15:29:16 GMT)
--------------------------------------------------

Geralmente, essa é a expressão que as agências me pedem para usar.
Selected response from:

Teresa Freixinho
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5inclusive, entre outros, ...
Angela Nery
4 +5incluindo, sem limitação
Christopher & Rozilene Frye
4 +5incluindo, entre outras coisas,
Teresa Freixinho
5inclusive, e sem se limitar a
Mario Freitas
4 +1incluindo, por exemplo,
Rafael Sousa Brazlate
4 +1incluindo, sem quaisquer restrições, ....
Leonor Machado
4incluindo, entre outros,
Edna Almeida
3 +1incluindo, sem restrições/de forma não exaustiva/especialmente
expressisverbis


Discussion entries: 6





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
inclusive, entre outros, ...


Explanation:
é o que eu uso na maioria das vezes

Angela Nery
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
8 mins
  -> Obrigada!

agree  Lais Leite
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Otavio Banffy
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Felipe Lacerda: O mais recomendado, de longe.
21 hrs
  -> Obrigada!

agree  Rafael Mantovani
23 hrs
  -> Obrigada!

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
incluindo, sem restrições/de forma não exaustiva/especialmente


Explanation:
(21) Whereas the provisions of Article 9(2) are not intended to prejudice the operation and effect of the law of the Member State under which the securities are constituted or of the law of the Member State where the securities may otherwise be located (including, without limitation, the law concerning the creation, ownership or transfer of such securities or of rights in such securities) and should not be interpreted to mean that any such collateral security will be directly enforceable or be capable of being recognised in any such Member State otherwise than in accordance with the law of that Member State;
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?...

(21) Considerando que o disposto no nº 2 do artigo 9º não tem por objectivo afectar a aplicação e os efeitos da legislação do Estado-membro em que os valores mobiliários estejam constituídos ou do Estado-membro em que esses valores possam de outra forma estar situados (incluindo, sem restrições, a legislação relativa à criação, propriedade ou transferência desses valores ou dos direitos sobre esses valores) e não pode ser interpretado como significando que uma garantia nos termos referidos será directamente exigível ou susceptível de ser reconhecida em qualquer um desses Estados-membros de um modo contrário à sua legislação;
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?...

Sugestão para PT-PT. É uma das formas de traduzir.

Nota útil para PT-BR, na minha opinião:

Qual a melhor forma de traduzir?

Não existe uma verdade absoluta. “incluindo, mas não limitado a,” é uma opção correta, amplamente utilizada, todavia é tradução artificial e afetada, pois não é expressão nativa do português.
As expressões mais apropriadas são todas aquelas utilizadas no Brasil para introduzir listas exemplificativas, também chamadas de ‘listas numerus apertus’.

E a melhor expressão a ser utilizada para apresentar uma lista exemplificativa é: “POR EXEMPLO”.

Por isso, a tradução mais eficaz e direta para ‘including, but not limited to’ é ‘incluindo, por exemplo’.

Mas se pode também traduzir por ‘incluindo, entre outros’, ‘incluindo, especialmente’ (expressão utilizada na Lei 8.666, art. 25).
http://dicionariomarcilio.blogspot.pt/2011/07/including-but-...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92
Notes to answerer
Asker: Obrigada! Explicação bastante completa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Otavio Banffy
3 hrs
  -> Obrigada Otávio.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
incluindo, sem limitação


Explanation:
Achei muito documentos como esta frase. Normamente tal linguajar não é usado muito em português. Acho que é o resultado de tradução a partir de ingês, onde é muito comum, particularmente em garantias.

Example sentence(s):
  • sob os termos desta Licença, incluindo, sem limitação, qualquer produção nos domínios
  • é o único proprietário de todos os conteúdos do site, incluindo, sem limitação, todas as patentes, marcas, direitos autorais

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjY3PnsgqzUAhUJjZAKHf5UA_UQFgg1MAM&url=https%3A%
    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=9&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjY3PnsgqzUAhUJjZAKHf5UA_UQFghMMAg&url=http%3A%2
Christopher & Rozilene Frye
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: uso "como, sem limitação" (está exemplificando)
24 mins

agree  Teresa Borges
25 mins

agree  expressisverbis
48 mins

agree  Martin Riordan
1 hr

agree  Otavio Banffy
3 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
incluindo, entre outras coisas,


Explanation:
sugestão


--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2017-06-07 15:29:16 GMT)
--------------------------------------------------

Geralmente, essa é a expressão que as agências me pedem para usar.

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac: ou incluindo, entre outros,
2 mins

agree  Francis Kastalski: ou "incluindo, entre outros" como disse ferreirac
4 mins

agree  Gabriela Matias: incluindo, entre outros, como disse ferreirac
4 mins

agree  Tania Marques-Cardoso: Exatamente.
6 mins

agree  expressisverbis
8 mins

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
incluindo, sem quaisquer restrições, ....


Explanation:


Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 254
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
35 mins
  -> Obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
incluindo, por exemplo,


Explanation:
Só mais uma sugestão para completar as outras boas sugestões dos colegas.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Concordo, numa lista exemplificativa, como indiquei no "link".
1 hr

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
inclusive, e sem se limitar a


Explanation:
Apesar das diversas sugestões igualmente corretas, esta é a expressão mais comum em contratos.

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2017-06-08 03:40:29 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q="inclusive, e sem se...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 607
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incluindo, entre outros,


Explanation:
No que diz respeito a terceiros, a UA Carrier
reserva-se todos os direitos ou recursos contra qualquer outra pessoa, incluindo dentre outros os direitos de contribuição e indenização.

http://www.linguee.pt/portugues-ingles/search?source=auto&qu...

Edna Almeida
Ireland
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116
Notes to answerer
Asker: Obrigada!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search