account is low on funds

Portuguese translation: conta com fundos insuficientes ou conta com saldo baixo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:account is low on funds
Portuguese translation:conta com fundos insuficientes ou conta com saldo baixo
Entered by: Cintia Galbo

19:52 May 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General; Marketing
English term or phrase: account is low on funds
Your (product) account is low on funds.

O correto seria "conta com fundos insuficientes" ou "conta com saldo insuficiente"?

Muito obrigada.
Cintia Galbo
conta com fundos insuficientes ou conta com saldo baixo
Explanation:
Penso que depende do contexto. Se você tentou realizar uma transação e esse for o aviso que recebeu e não foi possível realizar a transação, iria com saldo insuficiente, se você tem realizado uma transação com êxito, esse pode ser um aviso que tem a sua conta quando os fundos são menores do que os estabelecidos em alguma configuração própria da conta, não são insuficientes mas podem ser baixos.
Selected response from:

Fernando Cartier
Spain
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4conta está com saldo baixo
Hari Cavalcante
4 +2conta com fundos insuficientes ou conta com saldo baixo
Fernando Cartier


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
conta está com saldo baixo


Explanation:
Geralmente quando o saldo é insuficiente o termo usado é insufficient balance ou lack of funds. Não sei o contexto, mas acredito que saldo baixo não seja necessariamente insuficiente dependendo da operação, como por exemplo o saldo para efetuar chamadas pelo Skype. Pode estar baixo, mas pode ser suficiente para um determinado número limitado de chamadas.
Apenas uma sugestão

Hari Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vinicius Guerreiro: Faz sentido!
12 mins
  -> Obrigado Vinicius

agree  Martin Riordan: É isso que a frase diz. Sem mais contexto, não pode ser outra coisa.
1 hr
  -> Obrigado Martin

agree  airmailrpl
2 hrs
  -> obrigado

agree  Oliveira Simões: Acho que é saldo baixo mesmo. Quando não tem fundos suficientes, o meu banco diz NSF (non-sufficient funds).
3 hrs
  -> obrigado

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
conta com fundos insuficientes ou conta com saldo baixo


Explanation:
Penso que depende do contexto. Se você tentou realizar uma transação e esse for o aviso que recebeu e não foi possível realizar a transação, iria com saldo insuficiente, se você tem realizado uma transação com êxito, esse pode ser um aviso que tem a sua conta quando os fundos são menores do que os estabelecidos em alguma configuração própria da conta, não são insuficientes mas podem ser baixos.

Fernando Cartier
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
48 mins

agree  Marilia Sette Câmara: "saldo baixo/insuficiente", conforme explicação do Fernando
11 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search