self-provisioning account

Portuguese translation: conta de autoprovisionamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-provisioning account
Portuguese translation:conta de autoprovisionamento
Entered by: Cintia Galbo

13:26 Aug 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Computers
English term or phrase: self-provisioning account
Self-provisioning is a feature among many cloud service providers which allows their end users to provision resources by themselves, and set up or launch a service or application without the intervention of dedicated IT personnel or the service providers themselves. This gives users greater freedom in using services within the bounds set by the provider. Companies may set up self-provisioning accounts for their employees.


Encontrei várias referências de "autoprovisionamento" no Google. No entanto, "provisionamento" não existe no VOLP, mas sim "aprovisionamento".
No Proz, há uma resposta como "autoprogramável", mas não sei se este seria o caso.
Gostaria de sugestões e comentários. Obrigada desde já.
Cintia Galbo
conta de autoprovisionamento
Explanation:
Entendo que "provisionamento" e "autoprovisionamento" são jargões usados na área da computação. Eu usuaria isso mesmo. Veja exemplos abaixo, um extraído do site da Microsoft, e o outro, da Intelbrás.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1autoatendimento
ferreirac
4conta de autoprovisionamento
Oliveira Simões
3 +1conta (de) (com capacidade para / apta para) aprovisionamento/produção autónomo(a)a
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
conta (de) (com capacidade para / apta para) aprovisionamento/produção autónomo(a)a


Explanation:
https://www.google.pt/search?q="aprovisionamento autónomo"&o...

conta de aprovisionamento autónomo

Example sentence(s):
  • As TI podem permitir aprovisionamento autónomo de pedidos de aplicações e infra-estruturas em apenas alguns minutos em vez de semanas.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 246

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
autoatendimento


Explanation:
Pelo contexto e descrição, me parece que conta com autoatendimento seria uma tradução apropriada.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
6 hrs
  -> Obrigado!

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta de autoprovisionamento


Explanation:
Entendo que "provisionamento" e "autoprovisionamento" são jargões usados na área da computação. Eu usuaria isso mesmo. Veja exemplos abaixo, um extraído do site da Microsoft, e o outro, da Intelbrás.

Example sentence(s):
  • Dispositivos do Azure IoT Edge podem ser autoprovisionados usando o Serviço de provisionamento de dispositivo assim como os dispositivos que não são habilitados de borda.
  • O documento apresentado mostrará como fazer o auto provisionamento do telefone IP TIP 210.

    https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/iot-edge/how-to-auto-provision-simulated-device-windows
    Reference: http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/ma...
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search