higher-level manager

Portuguese translation: gerente de cargo mais elevado

08:41 Aug 12, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general) / Computes network
English term or phrase: higher-level manager
If, for any reason, the associate is uncomfortable reporting such conduct to the immediate manager or the manager is the alleged harasser, the associate should then report the conduct to a higher-level manager, the Labor Relations department, the Senior Vice President - Human Resources, Stewardship & Sustainablility, or the Ethics Helpline at 877-286-7893.
Nelson Soares
Brazil
Portuguese translation:gerente de cargo mais elevado
Explanation:
Apesar de não muito comum, fica aí mais uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-08-12 11:28:33 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: O texto original diz "manager", que é um termo bem definido ("gerente" em PT-Br). Penso que "superior" é ambíguo, pois também pode incluir pessoas que ocupam cargos de diretoria e possivelmente outros.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-08-12 11:32:28 GMT)
--------------------------------------------------

Nota 2: De fato, o texto menciona "Senior Vice President", que, tecnicamente falando, é também um superior em relação aos gerentes de baixo ou médio escalão, por exemplo.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Simões, muito obrigado! Considerei a sua opção como a melhor tradução.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8superior hierárquico
Teresa Borges
4um gerente do nível hierárquico imediatamente mais alto
airmailrpl
4gerente de mais alto escalão
JOANA ALENCAR
4para a chefia imediatamente acima
Leonor Machado
4um gerente mais sénior
Nick Taylor
4gerente de cargo mais elevado
Oliveira Simões
3superior hierárquico (indireto) acima
Ana Vozone
3(gerente/superior) de escalão mais alto
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
superior hierárquico


Explanation:
Sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 628

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Costa
1 hr
  -> Obrigada, Ana!

agree  ferreirac
3 hrs
  -> Obrigada, Cícero!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
4 hrs
  -> Obrigada, António!

agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Clauwolf
8 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Felipe Oliveira
1 day 2 hrs
  -> Obrigada, Felipe!

agree  Elenice Abrahamsen
1 day 5 hrs
  -> Obrigada, Elenice!

agree  Jane Rezende
2 days 2 hrs
  -> Obrigada, Jane!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
superior hierárquico (indireto) acima


Explanation:
Sugestão

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 313

36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um gerente mais sénior


Explanation:
um gerente mais sénior

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gerente de cargo mais elevado


Explanation:
Apesar de não muito comum, fica aí mais uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-08-12 11:28:33 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: O texto original diz "manager", que é um termo bem definido ("gerente" em PT-Br). Penso que "superior" é ambíguo, pois também pode incluir pessoas que ocupam cargos de diretoria e possivelmente outros.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-08-12 11:32:28 GMT)
--------------------------------------------------

Nota 2: De fato, o texto menciona "Senior Vice President", que, tecnicamente falando, é também um superior em relação aos gerentes de baixo ou médio escalão, por exemplo.

Example sentence(s):
  • ... e departamentos podem tomar decisões em conjunto sem necessariamente se reportar a alta gerência (gerente de cargo mais elevado)?

    https://www.google.com/search?ei=vRdwW8HIDJDJ8AODwaMY&q="gerente+de+cargo+mais+elevado"
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Simões, muito obrigado! Considerei a sua opção como a melhor tradução.

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
para a chefia imediatamente acima


Explanation:


Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 254

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um gerente do nível hierárquico imediatamente mais alto


Explanation:
higher-level manager => um gerente do nível hierárquico imediatamente mais alto

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

9 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gerente de mais alto escalão


Explanation:
Cada "escalão" é um degrau na escala de hierarquia de uma empresa ou das Forças Armadas.
Se reportar a alguém de "mais alto escalão" significa se reportar a alguém que seja superior hierarquicamente.

de maior escalão / de mais alto escalão = superior hierárquico

Example sentence(s):
  • Ele subiu no organograma da empresa, agora está no primeiro escalão.
JOANA ALENCAR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search