calendar week

Portuguese translation: por semana

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:calendar week
Portuguese translation:por semana
Entered by: Cintia Galbo

16:04 Jan 8, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: calendar week
Your company will spend an average of USD 100​ per day over a calendar week.

É comum dizer "semana do calendário"? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
por semana
Explanation:
Sug.
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5semana civil
Teresa Borges
4 +5por semana
ferreirac
5Por semana trabalhadas.
Andressa Silva (X)
4semana fechada
Marcelo Dias
4no período de uma semana
Oliver Simões
4semana de calendário
Leonor Machado
3em sete dias corridos
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
por semana


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sergio Carré
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  expressisverbis: https://iate.europa.eu/search/standard/result/1546991361163/...
7 hrs
  -> Obrigado!

agree  Katherine Schirmer-Tully: Concordo. No Brasil, dizemos simplesmente "por semana".
19 hrs
  -> Obrigado!

agree  BV1
20 hrs
  -> Obrigado!

agree  Álvaro Veiros
1 day 19 hrs
  -> Obrigado!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
semana civil


Explanation:
Diria assim em PT(pt). Isto é, exclui o sábado e o domingo...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 632

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hauke Christian
1 min
  -> Obrigada, Hauke!

agree  Mariana Carmo
2 mins
  -> Obrigada, Mariana!

agree  Paula Graf
1 hr
  -> Obrigada, Paula!

disagree  Sergio Carré: Eu entendo que o "calendar week" inclua o sábado e domingo.
2 hrs
  -> Neste contexto não me parece porque as empresas não têm gastos aos sábados e domingos...

agree  Mario Freitas: A semana civil inclui sábado e domingo, assim como a "calendar week" do contexto. "Calendar" é utilizado como adjetivo justamente para diferenciar de "business" (dias úteis), ou seja, DEVE incluir todos os dias do calendário e não apenas os dias úteis.
3 hrs
  -> Obrigada, Mário! Tem razão...

agree  Ana Vozone
15 hrs
  -> Obrigada, Ana!

agree  Angela Nery
2 days 21 hrs
  -> Obrigada, Angela!

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em sete dias corridos


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 356

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Por semana trabalhadas.


Explanation:
Depende. No PT Brasileiro seria mais comum dizer: Em uma semana da trabalho./ Em setes dias corridos.

Andressa Silva (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
semana de calendário


Explanation:
Diria assim


Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 254

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
over a calendar week
no período de uma semana


Explanation:
Penso que "over" é a palavra-chave neste contexto. Indica um período, no caso, o período de uma semana. O "calendar" deve estar na frase por algum motivo, não apenas como elemento decorativo!

Muitos exemplos na internet: https://www.google.com/search?q="no período de uma sema...

Oliver Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 76

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
semana fechada


Explanation:
Refere-se a um período de tempo conforme definido pelo calendário: semana fechada, de domingo a sábado (no Brasil); mês fechado, do primeiro ao último dia do mês; ano fechado, do primeiro ao último dia do mês. Em contraste com "semana", que pode ser, por exemplo, da quarta-feira de uma semana à terça-feira da seguinte, ou "mês", que pode ser do dia 10 de um mês ao dia 9 do seguinte.

Marcelo Dias
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search