it gets called out more

Portuguese translation: chama mais a atenção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:it gets called out more
Portuguese translation:chama mais a atenção
Entered by: Cintia Galbo

17:14 Jan 16, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: it gets called out more
In terms of success, I do not feel like the bar is higher for women, but I do feel that if you are a woman, it gets called out more. People would say, 'Mary has had such a successful career as a woman, rather than as a professional'.
Cintia Galbo
chama mais a atenção
Explanation:

Sugestão ;)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5chama mais a atenção
Matheus Chaud
4recebe maior destaque
Sergio Carré
4(os padrões / as exigências) são tratadas / chamadas / invocadas com maior frequência
Oliveira Simões
4é mais mencionado/ é mais comum que seja mencionado
Mariana Gutierrez
3(o facto de ser mulher) é invocado/destacado mais vezes
Ana Vozone
3é mais requerida/ exige-se mais de você
ferreirac


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é mais mencionado/ é mais comum que seja mencionado


Explanation:


É assinalado com maior freqüência

Mariana Gutierrez
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
é mais requerida/ exige-se mais de você


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2019-01-16 17:22:01 GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda, fica mais em evidência, estará mais exposta.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 308

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(os padrões / as exigências) são tratadas / chamadas / invocadas com maior frequência


Explanation:
Penso que a tradução desta frase vai depender de como foi traduzido o termo "bar" anteriormente. Eu o mudaria para o plural (e.g. "padrões" ou "exig6encias").

Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recebe maior destaque


Explanation:
Analisando o trecho apresentado, eu acredito que seja uma crítica ao fato de destacarem o sucesso dela pelo fato de ser mulher, ao invés de o destaque ser feito pela excelente profissional.

Example sentence(s):
  • "...apoio a Sueli que merece destaque por ser mulher e alcançar o cargo de presidente do Sindicato."
  • "...(embora tenha gente que torça o nariz até hoje e acredite que ela só tivesse lugar e destaque por ser mulher, o que está longe de ser o caso)."

    Reference: http://www.graficosantista.org.br/news.php?default.0.30
    https://sextamarchanet.wordpress.com/tag/nascar/
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
it gets called out more
chama mais a atenção


Explanation:

Sugestão ;)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 489
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
17 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Vinicius Guerreiro
27 mins
  -> Obrigado, Vinicius!

agree  Margarida Ataide
2 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

agree  Rosane Bujes
10 hrs
  -> Agradeço, Rosane!

agree  Spiridon: Yes
13 hrs
  -> Grato, Spiridon!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(o facto de ser mulher) é invocado/destacado mais vezes


Explanation:
(o facto de ser mulher) é invocado mais vezes (do que o facto de ser uma boa profissional).

Ler o artigo completo aqui:
https://www.criteo.com/insights/mollie-spilman-work-life-div...

Ocorrências da expressão:
https://www.google.com/search?q="it gets called out more"&oq...


Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 313




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search