never willingly captured

Portuguese translation: nunca são coletadas intencionalmente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:never willingly captured
Portuguese translation:nunca são coletadas intencionalmente
Entered by: Cintia Galbo

13:44 Apr 22, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: never willingly captured
Following our privacy policy, personal information is never willingly captured.
Cintia Galbo
nunca são coletadas intencionalmente
Explanation:
https://www.merriam-webster.com/dictionary/willingly

Definition of willing

3 : done, borne, or accepted by choice or without reluctance
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6nunca são coletadas intencionalmente
Andrea Pilenso
4 +1nunca são coletadas prontamente/imediatamente/instantaneamente
Vinicius Guerreiro
4 +1(os dados pessoais) nunca são recolhidos voluntariamente/expressamente
Alcinda Marinho
4nunca são coletadas livremente / voluntariamente
Oliveira Simões
4[não coletamos informações] por iniciativa própria
BV1
3nunca é feita/nunca fazemos uma recolha/coleta deliberada (de dados)
Ana Vozone
3jamais coletadas
Lucas Felix dos Santos


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
jamais coletadas


Explanation:
Sugestão. No contexto da frase, ficaria assim: "informações pessoais jamais são coletadas".

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
nunca são coletadas intencionalmente


Explanation:
https://www.merriam-webster.com/dictionary/willingly

Definition of willing

3 : done, borne, or accepted by choice or without reluctance


Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
24 mins
  -> Muito obrigada, Mario!

agree  Liane Lazoski: Acho esta opção mais coerente.
38 mins
  -> Muito obrigada, Liane!

agree  Esther Dodo
39 mins
  -> Muito obrigada, Esther!

agree  Tereza Rae
56 mins
  -> Muito obrigada, Tereza!

agree  Daniela Duarte
3 hrs
  -> Muito obrigada, Daniela!

agree  Teresa Freixinho
5 hrs
  -> Muito obrigada, Teresa!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(os dados pessoais) nunca são recolhidos voluntariamente/expressamente


Explanation:
Sug.
Diria assim.
Ou: "Nunca recolhemos/coletamos/registamos informações/dados pessoais voluntariamente/expressamente".


Alcinda Marinho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Também diria assim em pt-pt.
4 mins
  -> Obrigada, Sandra!

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
nunca é feita/nunca fazemos uma recolha/coleta deliberada (de dados)


Explanation:
Tem a ver com "data capture": recolha/coleta de dados.

De acordo com a nossa política de privacidade, nunca fazemos uma recolha / coleta deliberada de dados.
ou
... nunca coletamos/recolhemos dados deliberadamente.

https://www.linguee.pt/ingles-portugues/traducao/data captur...


Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 313

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nunca são coletadas livremente / voluntariamente


Explanation:
Penso que o significado de "willingly" não está claro neste contexto. Sugiro pedir esclarecimentos ao cliente.

De qualquer forma, fica aí mais uma sugestão.

willingly: of one's free will; freely; voluntarily
https://www.merriam-webster.com/thesaurus/willingly

Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nunca são coletadas prontamente/imediatamente/instantaneamente


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2019-04-22 21:01:23 GMT)
--------------------------------------------------

Cintia, tem mais contexto?

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gloria Teixeira
12 mins
  -> Obrigado, Gloria!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
[não coletamos informações] por iniciativa própria


Explanation:
Para mim é isso o que esse inocente "willingly" quer dizer. Não coletamos informações de moto próprio, por iniciativa própria, jamais faríamos isso, mas se alguém nos obrigar, ou nos der bons argumentos (por exemplo, o governo, a polícia, etc.) vamos coletar as suas preciosas informações assim mesmo...

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search