online shipping

Portuguese translation: (processo de) envio de compras feitas online

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:online shipping
Portuguese translation:(processo de) envio de compras feitas online
Entered by: Cintia Galbo

17:54 May 23, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General; Marketing
English term or phrase: online shipping
The pace of online shopping is growing every day – and sales happen fast. Let us help get your order and shipping processes working in sync.

Save time and ship from your home or office using XXX. Order free boxes, print a label, and schedule a package pickup all online. Create batch shipments and easily save shipping preferences for next time.


Seria "Remessa (ou Expedição) de mercadorias online"? Existe algum termo específico para isso? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
(processo de) envio de compras feitas online
Explanation:
https://www.dlojavirtual.com/e-commerce/como-enviar-produtos...

"Nós já falamos aqui no blog sobre as formas de entrega, e sobre como entregar mais que uma caixa para o cliente. Hoje nós vamos falar do processo de envio, de como enviar produtos, pois observamos que muitos leitores ainda tem dúvidas sobre esse assunto. Antes de você iniciar a leitura deste texto precisamos que você faça duas coisas..."


--------------------------------------------------
Note added at 3 días 18 horas (2019-05-27 12:23:47 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Cintia!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1compras na internet / compras feitas pela internet
Lucas Felix dos Santos
4Expedição de mercadorias compradas online
airmailrpl
4(processo de) envio de compras feitas online
Andrea Pilenso
4plataforma de remessa on-line
Maria Luiza Constancio
4comércio eletrônico
ferreirac
4compras online
Ulisses Pasmadjian
4frete
Fernanda Romero
3processamento eletrô(ó)nico de envios
Ana Vozone


Discussion entries: 8





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
compras na internet / compras feitas pela internet


Explanation:
Outra opção.

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Costa: Compras na internet é uma boa opção, mas compras online soa-me ainda melhor.
4 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compras online


Explanation:
el texto original dice "online shopping", e não "online shipping" . Traduzi de acordo ao original.

--------------------------------------------------
Note added at 4 minutos (2019-05-23 17:58:33 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe haver escrito o comentário metade em espanhol e metade em português... estava no momento escrevendo um e-mail em espanhol e fiquei no automático.

Ulisses Pasmadjian
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
shipping
frete


Explanation:
Remessa e expedição estão corretos, assim como envio.
Mas frete é a variante mais usada para compras on-line em muitos contextos


--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2019-05-23 18:02:09 GMT)
--------------------------------------------------

frete (para compras on-line) no caso de "on-line shipping".

Mas note que esse termo completo não aparece no original, onde se lê "on-line shopping" (compras on-line). Porém, entendi que sua dúvida é mesmo em relação a shipping e respondi de maneira correspondente.

Fernanda Romero
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comércio eletrônico


Explanation:
Opção para uma tradução menos literal.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 356

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
processamento eletrô(ó)nico de envios


Explanation:
Mais uma sugestão!

Example sentence(s):
  • criação de documentos de movimento, descarregar informação de uns documentos para outros, fazer a expedição de vendas e receção
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 341

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plataforma de remessa on-line


Explanation:
"Imprima etiquetas de transporte, programe uma coleta, acompanhe o progresso do envio, e pague on-line pelo transporte. Não apenas você pode enviar pacotes individuais, você também pode criar um conhecimento de embarque para transporte de carga usando endereços salvos e informações sobre a mercadoria.
O UPS Internet Shipping oferece remessas em uma etapa e orienta em todas as etapas do processo de remessa on-line."


    Reference: http://www.ups.com/br/pt/services/shipping/online.page?
Maria Luiza Constancio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Expedição de mercadorias compradas online


Explanation:
online shipping => Expedição de mercadorias compradas online

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(processo de) envio de compras feitas online


Explanation:
https://www.dlojavirtual.com/e-commerce/como-enviar-produtos...

"Nós já falamos aqui no blog sobre as formas de entrega, e sobre como entregar mais que uma caixa para o cliente. Hoje nós vamos falar do processo de envio, de como enviar produtos, pois observamos que muitos leitores ainda tem dúvidas sobre esse assunto. Antes de você iniciar a leitura deste texto precisamos que você faça duas coisas..."


--------------------------------------------------
Note added at 3 días 18 horas (2019-05-27 12:23:47 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Cintia!

Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search