cell

Portuguese translation: célula

13:50 Jul 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Business/Commerce (general)
English term or phrase: cell
Customer Coordination Cell for Complaint Management

Seria célula? Não encontro essa ocorrência em português.
Rhenan Folco
Australia
Portuguese translation:célula
Explanation:
Trabalhei muitos anos com atendimento a clientes, o termo é célula.



--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2019-07-14 20:56:03 GMT)
--------------------------------------------------

Quando respondi não estava com acesso ao computador, seguem alguns exemplos:

https://dana.com.br/canaldana/2017/06/28/criacao-da-area-de-...

"De atuação exclusiva, a célula de atendimento preventivo foi criada em novembro do ano passado e, desde então, tem obtido um alto índice de solução para os clientes."

https://www.clientesa.com.br/servicos/47926/tour-house-cria-...

"No mercado desde 1990, a Tour House atua no segmento de Travel Management Companies do Brasil, oferecendo serviços de qualidade na gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos. Entre eles, está o da Célula de Atendimento Personalizado (CAP), que, segundo a empresa, conta com uma equipe de 60 colaboradores que garante um retorno rápido, preciso e, principalmente, sintonizado com as necessidades dos clientes."

https://blog.neoassist.com/sistema-de-atendimento-ao-cliente...

"Agradecemos o apoio Leonardo! Esperamos que você tenha muito sucesso em sua nova célula de atendimento."



--------------------------------------------------
Note added at 2 días 20 horas (2019-07-17 10:42:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Rhenan!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Obrigado, Andrea e todos que colaboraram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7célula
Andrea Pilenso
4 +1unidade
Oliveira Simões


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
unidade


Explanation:
Fica aí mais uma sugestão baseada na definição encontrada no Aulete:

célula: Fig. Grupo de pessoas que formam uma unidade no interior de uma organização ou movimento - http://www.aulete.com.br/célula

Penso que "unidade" soa mais natural. Veja exemplos: https://www.google.com/search?q="unidade de coordenação...

Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MariaFilomena: concordo
1 hr
  -> Obrigado, Maria Filomena.

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
célula


Explanation:
Trabalhei muitos anos com atendimento a clientes, o termo é célula.



--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2019-07-14 20:56:03 GMT)
--------------------------------------------------

Quando respondi não estava com acesso ao computador, seguem alguns exemplos:

https://dana.com.br/canaldana/2017/06/28/criacao-da-area-de-...

"De atuação exclusiva, a célula de atendimento preventivo foi criada em novembro do ano passado e, desde então, tem obtido um alto índice de solução para os clientes."

https://www.clientesa.com.br/servicos/47926/tour-house-cria-...

"No mercado desde 1990, a Tour House atua no segmento de Travel Management Companies do Brasil, oferecendo serviços de qualidade na gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos. Entre eles, está o da Célula de Atendimento Personalizado (CAP), que, segundo a empresa, conta com uma equipe de 60 colaboradores que garante um retorno rápido, preciso e, principalmente, sintonizado com as necessidades dos clientes."

https://blog.neoassist.com/sistema-de-atendimento-ao-cliente...

"Agradecemos o apoio Leonardo! Esperamos que você tenha muito sucesso em sua nova célula de atendimento."



--------------------------------------------------
Note added at 2 días 20 horas (2019-07-17 10:42:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Rhenan!

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Obrigado, Andrea e todos que colaboraram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac
1 min
  -> Muito obrigada, Ferreira!

agree  Teresa Borges
39 mins
  -> Muito obrigada, Teresa!

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Muito obrigada, Claudio!

agree  Paulinho Fonseca
10 hrs
  -> Muito obrigada, Paulinho!

agree  Matheus Chaud
10 hrs
  -> Muito obrigada, Matheus!

agree  Francisco Jose Fernandes
20 hrs
  -> Muito obrigada, Francisco!

agree  Angela Nery
23 hrs
  -> Muito obrigada, Angela!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search