after having the presence of mind to first confirm the absence of an extradition

Portuguese translation: depois de ter confirmado com astúcia a inexistência de um acordo de extradição

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:after having the presence of mind to first confirm the absence of an extradition
Portuguese translation:depois de ter confirmado com astúcia a inexistência de um acordo de extradição
Entered by: Larissa Timm

15:39 Jul 30, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: after having the presence of mind to first confirm the absence of an extradition
"Even after he was caught red-handed and admitted guilt, he briefly escaped to Morocco.
He had secretly squirreled away money there, after having the presence of mind to first confirm the absence of an extradition treaty."

Texto da área de Negócios.
Larissa Timm
Brazil
depois de ter confirmado com astúcia a inexistência de um acordo de extradição
Explanation:
Presence of mind tem a conotação de esperteza, astúcia. No caso, ele teve a audácia de confirmar anteriormente a inexistência de tal acordo.
Selected response from:

Vitor de Araújo
Brazil
Grading comment
Muito Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2depois de ter tido a presença de espírito de se certificar de que não havia um mandado de extradição
Teresa Freixinho
4 +1depois de ter a presença de espírito de primeiro confirmar a ausência de um tratado de extradição
Vivian Holtz
4depois de ter confirmado com astúcia a inexistência de um acordo de extradição
Vitor de Araújo
4após ter tido a presença de espírito no sentido de confirmar previamente a ausência de um tratado...
Oliveira Simões
4depois de ter a presença de espírito para confirmar que não havia acordo de extradição (para o país)
Andrea Pilenso
4depois de ter a lucidez de confirmar primeiro a inexistência de um tratado de extradição
ferreirac
4após ter tido presença de espírito para antes confirmar a ausência de um acordo de extradição
Matheus Chaud
3depois de ter tido o sangue-frio de confirmar antes se existia algum tratado de extradição
expressisverbis


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depois de ter a lucidez de confirmar primeiro a inexistência de um tratado de extradição


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 308

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
após ter tido presença de espírito para antes confirmar a ausência de um acordo de extradição


Explanation:

presence of mind = presença de espírito

extradition treaty = acordo de extradição, tratado de extradição

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 489

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
depois de ter a presença de espírito de primeiro confirmar a ausência de um tratado de extradição


Explanation:
sugestão

Vivian Holtz
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosana de Almeida: Eu concordo também.
18 hrs
  -> Obrigada Rosana!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depois de ter a presença de espírito para confirmar que não havia acordo de extradição (para o país)


Explanation:
Não acho necessário colocar que "primeiro" foi confirmada a ausência do acordo de extradição, uma vez que o "depois" já deixa isso implícito.

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
depois de ter tido a presença de espírito de se certificar de que não havia um mandado de extradição


Explanation:
Nesta sugestão fugi uma pouco da literalidade para incluir a palavra "mandado" e assim tornar o texto mais natural.

Teresa Freixinho
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski
37 mins
  -> Obrigada, Liane!

agree  Francisco Jose Fernandes: concordo
20 hrs
  -> Obrigada, Francisco!

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depois de ter confirmado com astúcia a inexistência de um acordo de extradição


Explanation:
Presence of mind tem a conotação de esperteza, astúcia. No caso, ele teve a audácia de confirmar anteriormente a inexistência de tal acordo.

Vitor de Araújo
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Boa Tarde Vitor, muito obrigada por sua ajuda. Já utilizei sua resposta, que se encaixou melhor no meu contexto. Também, já enviei sua resposta como escolhida. Thanks.


46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
após ter tido a presença de espírito no sentido de confirmar previamente a ausência de um tratado...


Explanation:
Fica aí mais uma sugestão. Não coube a resposta completa, que é:
após ter tido a presença de espírito no sentido de confirmar previamente a ausência de um tratado de extradição

Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
depois de ter tido o sangue-frio de confirmar antes se existia algum tratado de extradição


Explanation:
Aqui fica mais uma sugestão.
Dado contexto, penso que a expressão "sangue-frio" encaixa melhor na personagem e no ato que cometeu, mas é a minha modesta opinião.

presence of mind
he ability to make good decisions and to act quickly and calmly in a difficult situation or an emergency:
When the gunmen came into the bank, she had the presence of mind to press the alarm.
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/presen...

presença de espírito

serenidade em face de situações inopinadas ou melindrosas; sangue-frio
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/prese... de espírito

2. Estado da alma, quando serena e senhora de si; presença de espírito. = SERENIDADE

"sangue-frio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/sangue-frio [consultado em 30-07-2019].

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search