Person of Significant Control Report

Portuguese translation: Relatório de pessoa com controle significativo

19:18 Sep 20, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: Person of Significant Control Report
Person of Significant Control Report
A person with significant control (PSC) is someone who owns or controls your company. They’re sometimes called ‘beneficial owners’.

É comum em ptBR dizer "Relatório de Pessoa com Controle Significativo"? Não encontrei nada a respeito. Obrigada desde já.
Cintia Galbo
Portuguese translation:Relatório de pessoa com controle significativo
Explanation:
"Ainda que não seja uma lista exaustiva, alguns exemplos comuns desta lista de acrônimos e regras em contínua expansão, e às quais as EMs devem aderir e cumprir são: Regulações de Abuso de Mercado (MAR), Registro de Pessoas com Controle Significativo (PSC), Regime de Gerentes Sênior e Regime de Certificação (SM&CR), Erosão da Base Tributável e Transferência de Lucros (BEPS), Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e o Foreign Account Tax Compliance Act (FATCA)."

Selected response from:

Hilton F Santos
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2relatório de pessoas com controle significativo
ferreirac
4 +1Relatório de pessoa com controle significativo
Hilton F Santos
Summary of reference entries provided
beneficiário efetivo/Registo central do beneficiário efetivo
expressisverbis

Discussion entries: 1





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
person of significant control report
relatório de pessoas com controle significativo


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2019-09-20 19:45:55 GMT)
--------------------------------------------------

Ver https://is.gd/nu4ViY

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 360

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
47 mins
  -> Obrigado!

agree  Cristina Mantovani: Eu adicionaria talvez “controle acionário significativo”.
1 hr
  -> Obrigado!

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
person of significant control report
Relatório de pessoa com controle significativo


Explanation:
"Ainda que não seja uma lista exaustiva, alguns exemplos comuns desta lista de acrônimos e regras em contínua expansão, e às quais as EMs devem aderir e cumprir são: Regulações de Abuso de Mercado (MAR), Registro de Pessoas com Controle Significativo (PSC), Regime de Gerentes Sênior e Regime de Certificação (SM&CR), Erosão da Base Tributável e Transferência de Lucros (BEPS), Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e o Foreign Account Tax Compliance Act (FATCA)."




    https://www.tmf-group.com/pt-br/news-insights/articles/2018/june/optimal-cosec-program/
Hilton F Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Angela Nery
1 day 16 hrs
  -> Obrigado!




Reference comments


32 mins
Reference: beneficiário efetivo/Registo central do beneficiário efetivo

Reference information:
A person with significant control (PSC) is someone who owns or controls your company. They’re sometimes called ‘beneficial owners’.
https://www.gov.uk/government/news/people-with-significant-c...

The purpose of the PSC register
The purpose of the register of people with significant control is to improve corporate trust and transparency in the UK by making it clear to enforcement agencies, other businesses and the general public who ultimately owns and controls UK companies.
https://www.1stformations.co.uk/blog/the-register-of-people-...

Person of Significant Control: UK Companies House Reporting Requirements
To align with AMLD 4 rules for reporting beneficial ownership, the UK has developed Person of Significant Control (PSC) requirements for companies, limited liability partnerships and eligible Scottish partnerships. They must report the PSC to Companies House, the UK register, within 14 days of any change. Note, the 14-day requirement became effective June 26, 2017.
https://www.trulioo.com/blog/person-significant-control/

Sabe o que é o Beneficiário Efectivo?
Em Portugal existe uma nova obrigação empresarial, que decorre do Registo Central do Beneficiário Efectivo, resultado da transposição da Directiva (EU) nº 2015/849, por força da Lei nº 83/2017 que visa acrescentar novos mecanismos de combate ao branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, através da implementação do Regime Jurídico Central do Beneficiário Efectivo (RCBE).
https://www.statusknowledge.pt/noticias-blog/236-beneficiari...

A Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto, aprova o Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo, transpondo o capítulo III da Diretiva (UE) 2015/849, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de maio de 2015, e procedendo à alteração de alguns Códigos e outros diplomas legais. O presente artigo procura analisar as alterações legislativas aprovadas por este diploma, bem como analisar os principais traços do Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo.
https://www.uria.com/documentos/publicaciones/5668/documento...

Para pt-pt, foi a tradução/localização mais aproximada que encontrei. Espero que ajude, pelo menos, a encontrar a correspondência para pt-br.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search