breakout growth

Portuguese translation: crescimento expressivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:breakout growth
Portuguese translation:crescimento expressivo
Entered by: Clauwolf

12:13 Sep 25, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general)
English term or phrase: breakout growth
Platform built for breakout growth in Health
Strong progress in Battery Materials.
Andre Damasceno
Brazil
crescimento expressivo
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3crescimento expressivo
Clauwolf
4 +1crescimento disruptivo
Andrea Pilenso
4 +1crescimento inovador
Matheus Chaud
5impulsionar o crescimento da saúde
Andrea Luri Abe
3 +1crescimento que excede/supera (em muito) as expectativas
Ana Vozone
4crescimento além do breakout/do esperado (ver explicação)
Cristina Mantovani
4crescimento estupendo
Teresa Freixinho
4crescimento fulgurante
Fernanda Souza


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
crescimento disruptivo


Explanation:
Sugestão.

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2018/08/09/s...

"Em termos de lucros, a maior oportunidade de crescimento disruptivo pode vir da segmentação dos clientes e da curadoria das percepções e necessidades dos consumidores. "

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Constancio
2 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
impulsionar o crescimento da saúde


Explanation:
Parece que este é o contexto.

Andrea Luri Abe
Chile
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
crescimento expressivo


Explanation:
:)

Clauwolf
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 356
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
8 hrs
  -> obrigado

agree  Angela Nery
1 day 1 hr
  -> obrigado

agree  Thiago Silva
6 days
  -> obrigado

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
breakout growth
crescimento inovador


Explanation:

Sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 482

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
21 mins
  -> Obrigado, Paulinho!

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
crescimento fulgurante


Explanation:
Sugestão

Fernanda Souza
France
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
crescimento estupendo


Explanation:
Entendo que nesse contexto o vocábulo breakout está sendo usado como um adjetivo para enfatizar o êxito do crescimento.

Teresa Freixinho
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
crescimento além do breakout/do esperado (ver explicação)


Explanation:
Na área financeira, colocando de forma simples, significa que algum valor "rompeu" o gráfico da tendência média de valores, ou foi além do esperado.
https://www.investopedia.com/terms/b/breakout.asp
----
"...um breakout, ou uma variação para além dos intervalos observados até o momento..."
https://pt.wikihow.com/Fazer-Dinheiro-no-Mercado-Forex
----
O breakout - traduzido literalmente como “rompimento” - acontece a partir de uma mudança no comportamento do mercado...
https://portaldotrader.com.br/aprenda/day-trade-bootstrap/av...


Cristina Mantovani
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
crescimento que excede/supera (em muito) as expectativas


Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNRkjrxChGZDtP_bwa9f...

https://www.google.com/search?q="crescimento que excede"&oq=...

Example sentence(s):
  • Da mesma forma que outras ciências “progressistas”, ela participa, contudo, de um crescimento que excede os parâmetros do racional,
  • Fechamos o período com mais de 40 marcas atendidas entre jobs pontuais e clientes fixos e uma taxa de crescimento que supera em mais de 120%
Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 309

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
4 hrs
  -> Obrigada, Vanessa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search