smaller goods

Portuguese translation: artigos de pequeno porte

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:smaller goods
Portuguese translation:artigos de pequeno porte
Entered by: Cintia Galbo

14:33 Feb 10, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General;Marketing
English term or phrase: smaller goods
The average order value peaks three days out from Consumer’s Day, rising 20% above the December average. People shift their buying to smaller goods as the day nears.

Neste caso, seria "itens menores", literalmente?
Obrigada desde já.
Cintia Galbo
artigos de pequeno porte
Explanation:

Ou ainda produtos/mercadorias de pequeno porte :)

Ex.:

Lei Ordinária 15895 2013 de São Paulo SP - Leis Municipais
https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sao-paulo/lei-ordinaria...
VIII - expor e comercializar artigos de pequeno porte do segmento papelaria, como papel sulfite A4...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Produtos/mercadorias menores
Eduan Moraes
4 +1artigos de pequeno porte
Matheus Chaud
4produtos de menor valor
Rita Gonçalves
4Produtos cárneos/alimentos à base de carne/produtos à base de carne
Jonatas Bica
3artigos mais pequenos
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Produtos/mercadorias menores


Explanation:
Acredito que itens fica uma boa tradução também,mas fica minha sugestão

Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria da Glória: concordo
1 min

agree  Tereza Rae
3 mins

agree  MARCOS BAZILIO
29 mins

agree  Paula Graf
1 hr

agree  Esther Dodo
1 day 5 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
smaller goods
artigos de pequeno porte


Explanation:

Ou ainda produtos/mercadorias de pequeno porte :)

Ex.:

Lei Ordinária 15895 2013 de São Paulo SP - Leis Municipais
https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sao-paulo/lei-ordinaria...
VIII - expor e comercializar artigos de pequeno porte do segmento papelaria, como papel sulfite A4...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonatas Bica: se não for o caso, concordo com essa
3 mins
  -> Obrigado, Jonatas!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Produtos cárneos/alimentos à base de carne/produtos à base de carne


Explanation:
Sugiro conferir o termo com contexto adicional para verificar se não se refere ao termo australiano "small goods", produtos à base de carne.

Referência adicional (produtos cárneos)

http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/tecnologia_de_al...


    https://www.dictionary.com/browse/small-goods
    https://en.wikipedia.org/wiki/Smallgoods
Jonatas Bica
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
artigos mais pequenos


Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNRoVRYQlZEGUrKOqzsE...

Example sentence(s):
  • Estas caixas permitem arrumar e organizar os artigos mais pequenos nas gavetas.
  • Para artigos mais pequenos, a monitorização por cima com um único sensor de reflexão difusa é uma alternativa adequada.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 341

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtos de menor valor


Explanation:
Para o contexto que apresenta, creio que "smaller" caracteriza mais o valor/preço dos produtos do que o tamanho dos produtos em si.

Rita Gonçalves
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search