ad-supported

Portuguese translation: notícias patrocinadas por anúncios

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ad-supported
Portuguese translation:notícias patrocinadas por anúncios
Entered by: Cintia Galbo

20:18 May 29, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / general
English term or phrase: ad-supported
A plenty of news is ad-supported and there are people who are not favourable about this, but there are also people who do not mind at all about these ads.

Fiquei na dúvida se seriam "notícias patrocinadas por anúncios, ou simplesmente "notícias patrocinadas" ou "contêm anúncios". Se algum puder dar uma luz, agradeço muito. Fiquem bem!
Cintia Galbo
notícias patrocinadas por anúncios
Explanation:
Acredito que qualquer um dos que você citou ("notícias patrocinadas por anúncios", "notícias patrocinadas" ou "contêm anúncios") se encaixam nessa frase.
Selected response from:

Julia Quissini Jacóbi
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4notícias patrocinadas por anúncios
Julia Quissini Jacóbi
5apoiado/suportado por anúncio/publicidade/propaganda
Neyf Almeida
4Financiadas por propagandas
Augusto Rochadel
3cheias de material promocional
jorges


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
apoiado/suportado por anúncio/publicidade/propaganda


Explanation:
Acredito que "ad" seja de "advertisement".

Bom trabalho!

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
notícias patrocinadas por anúncios


Explanation:
Acredito que qualquer um dos que você citou ("notícias patrocinadas por anúncios", "notícias patrocinadas" ou "contêm anúncios") se encaixam nessa frase.

Julia Quissini Jacóbi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Aline Amorim
1 hr

agree  Mario Freitas:
4 hrs

agree  Thaís Vigas
5 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Financiadas por propagandas


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cheias de material promocional


Explanation:
questões editoriais centradas na publicidade/apresentadas em forma de anúncio
A sugestão baseia-se na ‘invasão’ da publicidade no espaço redacional. A finalidade desta estratégia, por parte do newsmaking, é aumentar a venda de anúncos. São meios de comunicação sustentados pela renda proveniente do espaço publicitário vendido.


jorges
PRO pts in category: 60




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search