first wave

Portuguese translation: primeiro lote

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:first wave
Portuguese translation:primeiro lote
Entered by: Cintia Galbo

14:20 Jun 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / general
English term or phrase: first wave
The application period for our first wave with the opportunity for you to access the Training Program is opened.

Gostaria de saber se há alguma tradução não literal neste caso. Obrigada desde já.
Cintia Galbo
primeiro lote
Explanation:
"As inscrições do primeiro lote dos cursos (...) encerram neste domingo"
https://www.ac24horas.com/2019/03/30/inscricoes-do-primeiro-...

"O primeiro lote de inscrições vai até dia 1º de março."
http://www.acinh.com.br/noticia/primeiro-lote-para-o-curso-g...

"As inscrições no primeiro lote costumam acabar rápido, então garanta o quanto antes a sua inscrição!"
https://analisemacro.com.br/treinamento/cursos-aplicados-de-...
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Primeira leva/etapa/fase/
Isadora Vital
4 +2Primeira fase (do programa)
Eduan Moraes
5primeira vaga
Nick Taylor
4 +1primeira chamada/ edição
ferreirac
4 +1primeiro lote
Julio Cinquina
5primeira leva
Ana Elisa Igel
4estágio inaugural
Eleonora Amaral
4primeira jornada
Geocinara Avila
4primeira rodada
Rodrigo Vinagre


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Primeira leva/etapa/fase/


Explanation:
Sugestão

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julia Quissini Jacóbi
2 mins
  -> Obrigada!

agree  Lorena Marins
12 mins
  -> Obrigada!

agree  Paulinho Fonseca: 'primeira fase'
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  maucet
11 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Primeira fase (do programa)


Explanation:
Sug.

Link de referência:

https://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/first w...

Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Elisa Igel
0 min

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
primeira leva


Explanation:
Eu usaria "primeira leva", primeiro grupo; no entanto, "primeira onda" (literalmente) não está errado!

Ana Elisa Igel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
primeiro lote


Explanation:
"As inscrições do primeiro lote dos cursos (...) encerram neste domingo"
https://www.ac24horas.com/2019/03/30/inscricoes-do-primeiro-...

"O primeiro lote de inscrições vai até dia 1º de março."
http://www.acinh.com.br/noticia/primeiro-lote-para-o-curso-g...

"As inscrições no primeiro lote costumam acabar rápido, então garanta o quanto antes a sua inscrição!"
https://analisemacro.com.br/treinamento/cursos-aplicados-de-...

Julio Cinquina
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Mendes
6 hrs
  -> Obrigado, Sonia!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
primeira chamada/ edição


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: 'primeira chamada'
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
primeira vaga


Explanation:
primeira vaga


    https://observador.pt/especiais/perigo-de-segunda-vaga-e-real-se-nao-for-travada-sera-tao-perigosa-como-a-primeira/
Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
primeira jornada


Explanation:
É uma expressão comum usada no treinamento

Example sentence(s):
  • Exemplo extraído da mídia: " Desafios da Gestão 4.0 é tema da Primeira Jornada dos Cursos Tecnológicos de Gestão"

    Reference: http://unip.br/presencial/comunicacao/exibe_noticia.asp?id=1...
Geocinara Avila
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
primeira rodada


Explanation:
É muito comum usar o termo 'first round' com o mesmo objetivo.

Example sentence(s):
  • A primeira rodada de oportunidades está aberta.
  • A primeira rodada de oportunidades é focada nas seguintes áreas: artes, história e comunicação.

    https://www.defense.gov/Newsroom/Releases/Release/Article/2005041/dod-names-first-bases-to-host-initial-5g/
Rodrigo Vinagre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estágio inaugural


Explanation:
tradução não literal

Example sentence(s):
  • Tal como previsto no Calendário Técnico 2019/2020 decorrerá a 19 e 20 de outubro o Estágio Inaugural da UPA sob a direcção do Sensei António Barbas.
  • Apresenta elementos do estágio inaugural da instalação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e das potencialidades e dos desafios ...

    https://www.gazetaesportiva.com/futebol/regiao-norte/page/14/
    https://books.google.com.br/books?id=ey2PEraAs5EC&pg=PA76&lpg=PA76&dq=%22est%C3%A1gio+inaugural%22&source=bl&ots=MvK6dIemfd&sig=ACfU3U10hzQo
Eleonora Amaral
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search