unlock achievement

Portuguese translation: desbloquear conquista

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unlock achievement
Portuguese translation:desbloquear conquista
Entered by: Cintia Galbo

19:45 Aug 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: unlock achievement
"Page": "Homepage",
""Sales": "Conversion",
"SelectProduct": "Select product",
"Subscribe": "Subscribe",
"UnlockAchievement": "Unlock achievement",
"ViewPage": "Visit",

Contexto: Marketing digital

Já encontrei "desbloquear conquistas", desbloquear realizações, destravar conquistas...

Mas o que isso quer dizer em bom português?? Muito obrigada desde já.
Cintia Galbo
desbloquear conquista
Explanation:

Traduziria assim mesmo.... são formas que estão se consolidando ainda, mas acho que é a melhor solução :)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5desbloquear conquista
Matheus Chaud
5liberar/revelar conquistas
Neyf Almeida
4ganhar conquistas
MARCOS BAZILIO
3Sucesso obtido
Manuela Matos
3Atingir objetivos / alcançar realizações
Egon Lessa
Summary of reference entries provided
Talvez sejam úteis estes links
Ana Vozone

Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
desbloquear conquista


Explanation:

Traduziria assim mesmo.... são formas que estão se consolidando ainda, mas acho que é a melhor solução :)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 565
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonatas Bica: Sem dúvida
7 mins
  -> Obrigado, Jonatas!

agree  Aline Amorim
17 mins
  -> Obrigado, Aline!

agree  Bryan Bayne
3 hrs
  -> Obrigado, Bryan!

agree  Felipe Tomasi
5 hrs
  -> Obrigado, Felipe!

agree  Rafael Aguiar
21 hrs
  -> Obrigado, Rafael!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ganhar conquistas


Explanation:
Ver suas conquistas e XP
As conquistas e os pontos de experiência (XP) marcam seu progresso em um jogo.

Ao ganhar uma conquista, uma sobreposição em pop-up exibe o que foi desbloqueado.
Quanto mais difícil a conquista, mais XP você ganha.
Quando tiver XP suficiente, você sobe de nível no perfil do Play Games.

https://support.google.com/googleplay/answer/3129939?hl=pt-B...


    Reference: http://https://support.google.com/googleplay/answer/3129939?...
MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
liberar/revelar conquistas


Explanation:
Ref: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/unlock

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Atingir objetivos / alcançar realizações


Explanation:
Em videogames "desbloquear conquista" é bem comum, mas você disse que queria saber o que isso significa em "bom português" e essa é a minha sugestão.

Egon Lessa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Sucesso obtido


Explanation:
Unlock Achievement é muitas vezes visto como "Conquista Obtida" nos jogos, levando em consideração que o contexto é para o marketing digital, talvez um sinônimo fique mais de acordo como "Sucesso obtido"

Manuela Matos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada!





Reference comments


19 mins
Reference: Talvez sejam úteis estes links

Reference information:
https://www.facebook.com/business/help/1093757674111554
https://stackoverflow.com/questions/23848014/google-play-gam...

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 333




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search