critical path tasks

Portuguese translation: atividades do caminho crítico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:critical path tasks
Portuguese translation:atividades do caminho crítico
Entered by: Janisa Antoniazzi

09:16 Aug 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Project Management
English term or phrase: critical path tasks
"The Project Manager confirms the Master Work Plan will achieve key project milestones (including reasonable allowances for slippage of critical path tasks)"
Janisa Antoniazzi
Brazil
atividades do caminho crítico
Explanation:
Em PT-BR usamos mais a expressão atividades do caminho crítico. Vide https://www.google.com/search?safe=active&sxsrf=ALeKk01Q75wi...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-08-11 10:40:41 GMT)
--------------------------------------------------

Caminho crítico é a menor duração possível de um projeto.
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5tarefas de caminho crítico
Mariana Pereira
4 +3atividades do caminho crítico
ferreirac
4 +1tarefas críticas do caminho
Neyf Almeida
3tarefas do caminho crítico
Simone Verdi Fronza


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
tarefas de caminho crítico


Explanation:
"Se pretender que o seu projeto tenha um data de conclusão anterior, tem de reunir as datas das suas tarefas de caminho crítico. Isto também é conhecido como um projeto com falhas."


    https://support.microsoft.com/pt-pt/office/gerir-o-caminho-cr%C3%ADtico-do-seu-projeto-bc692e65-6245-45cf-86b7-f7115c965d2f
Mariana Pereira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
12 mins
  -> Thanks!

agree  Nick Taylor
30 mins
  -> Thanks!

agree  Liane Lazoski
1 hr
  -> Thanks!

agree  Rafael Aguiar
5 hrs
  -> Thanks!

agree  Thalita Silva
3 days 12 hrs

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tarefas críticas do caminho


Explanation:
Ref: https://books.google.com.ar/books?id=M8GnDwAAQBAJ&pg=PA112&l...

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Janeiro: Creio que neste contexto a tradução deverá ser tarefas críticas do caminho (tendo em conta slippage no texto original). I.e. tarefas que são críticas para a continuação do projeto.
41 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
atividades do caminho crítico


Explanation:
Em PT-BR usamos mais a expressão atividades do caminho crítico. Vide https://www.google.com/search?safe=active&sxsrf=ALeKk01Q75wi...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-08-11 10:40:41 GMT)
--------------------------------------------------

Caminho crítico é a menor duração possível de um projeto.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 340

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Luri Abe
1 hr
  -> Obrigado!

agree  MARCOS BAZILIO
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Fernanda Janeiro
10 hrs
  -> Obrigado!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tarefas do caminho crítico


Explanation:
sugestão
O caminho crítico é um termo dentro do contexto de gerenciamento. São tarefas que compõem essa sequência de atividades.


    https://artia.com/blog/metodo-do-caminho-critico/
Simone Verdi Fronza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search