shopping behavior start to flatten

Portuguese translation: o comportamento de compras tende a ficar uniforme

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: shopping behavior start to flatten
Portuguese translation:o comportamento de compras tende a ficar uniforme
Entered by: Cintia Galbo

14:31 Sep 21, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: shopping behavior start to flatten
Since the Prime Day has changed its calendar this year (probably to the beginning of October), we may see shopping behavior start to flatten across forth quarter as the importance of Black Friday and the Cyber Monday diminishes.

Seria "o comportamento dos consumidores começar a achatar"? Não entendi. Obrigada desde já pela ajuda.
Cintia Galbo
o comportamento de compras tende a ficar uniforme
Explanation:

Os "picos de compras" da Black Friday e Cyber Monday estão cada vez menores, ou seja, o comportamento de compras não apresenta mais grandes oscilações no período - está mais uniforme.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3hábito/movimento de compras/consumo começar a acalmar/estabilizar
Felipe Tomasi
4 +2o comportamento de compras se estabilize
ferreirac
4 +1Comportamento de consumo começa a estabilizar
Fernando Barros
4 +1o comportamento do consumidor deve se estabilizar
Sergio Carré
3 +2O comportamento de compras começar a diminuir (achatar)
Christopher Ruppenthal
4 +1o comportamento de compras tende a ficar uniforme
Matheus Chaud
4 +1o ritmo de compras começar a cair
Felipe Lacerda
3comportamento do consumidor começa a desacelerar
Geocinara Avila


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o ritmo de compras começar a cair


Explanation:
Ou normalizar/estabilizar, dependendo do contexto

Felipe Lacerda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cláudia Pinheiro Pereira
4 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
O comportamento de compras começar a diminuir (achatar)


Explanation:
Acredito que esteja se referindo a compras.

...Podemos ver o comportamento de compras começar a diminuir (se achatar) no quarto trimestre...

Christopher Ruppenthal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cláudia Pinheiro Pereira
2 mins
  -> Obrigado, Cláudia!

agree  Eduan Moraes
2 hrs
  -> Obrigado, Eduan!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o comportamento de compras tende a ficar uniforme


Explanation:

Os "picos de compras" da Black Friday e Cyber Monday estão cada vez menores, ou seja, o comportamento de compras não apresenta mais grandes oscilações no período - está mais uniforme.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 565
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Marques
0 min
  -> Obrigado, Claudia!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o comportamento do consumidor deve se estabilizar


Explanation:
flatten se refere à estabilização da curva de queda ou crescimento.

Example sentence(s):
  • "Com a aceleração forte entre 30 de março e 6 de abril, o e-commerce faturou R$ 4 bilhões em uma semana, sendo que, desse total, 40% dos pedidos de itens de giro rápido foram de novos consumidores. Agora, esse crescimento se estabilizou na casa dos 3
  • "Quase dois meses após o início da crise no Brasil, há setores que começam a perceber certa estabilização no consumo."

    https://www.sincovaga.com.br/varejo-tenta-entender-comportamento-do-consumidor-na-pandemia/
    https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/puc-pr/profissionais-do-amanha/noticia/2020/05/20/habitos-que-vieram-para-ficar-tendenc
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
4 hrs
  -> Muito obrigado, Clau!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
o comportamento de compras se estabilize


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 348

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: todos acertaram mas este é o melhor. como o inicio da frase é um condicional "we may see" eu seria a favor de por o verbo no infinitivo "começar a se estabilizar"
10 mins
  -> Obrigado.

agree  Esther Dodo: começa a se vc estabilizar
2 hrs
  -> Obrigado.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Comportamento de consumo começa a estabilizar


Explanation:
Achatar ficou na moda durante a pandemia, mas eu ainda prefiro estabilizar. Após o pico de vendas, o costumo estabiliza novamente.

Fernando Barros
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyf Almeida
11 mins
  -> Agradeço

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comportamento do consumidor começa a desacelerar


Explanation:
sugestão, considerando que a definição abaixo parece vir ao encontro do contexto
O que é a desaceleração econômica?
Desaceleração econômica é o nome dado a um período específico do ciclo econômico, caracterizado pela redução do crescimento de uma economia nacional e/ou global e pelo consequente encaminhamento desta economia para um dos dois tipos de crise: uma recessão ou uma depressão econômica.

Example sentence(s):
  • No começo da crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, na segunda quinzena de março, o aumento nas vendas de setores do varejo considerados essenciais foi expressivo, mas começam a desacelerar.

    Reference: http://www.acifranca.com.br/SITE/conteudo/varejo-tenta-enten...
Geocinara Avila
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
hábito/movimento de compras/consumo começar a acalmar/estabilizar


Explanation:
Várias possibilidades, ficam as sugestões a seguir:

comportamento/ritmo/hábito/movimento de compras/consumo
começar a
acalmar/estabilizar/desaquecer/afrouxar/equilibrar

Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Lima
2 mins

agree  Maria Laurino
11 mins

agree  Raquel Ilha
40 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search