signing of proxies

Portuguese translation: assinatura de procurações

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:signing of proxies
Portuguese translation:assinatura de procurações
Entered by: Cintia Galbo

14:04 Oct 6, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: signing of proxies
We can keep our entire package electronic rather than have to print out a copy for our storage and add signatures with pen. We have utilized the voting feature for signing of proxies and other documents typically covered at in-person board meetings
Cintia Galbo
assinatura de procurações
Explanation:
Considerando que a seguir o autor fala sobre tipos de documentos, "proxy" parece representar as "procurações".

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-10-06 14:09:30 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes termos retirados do Dicionário do Marcílio:

proxy. 1 – (corporate law) procuração. Sinônimos: proxy appointment; appointment.
• to vote by proxy Æ votar por procuração.
• proxy contest Æ disputa por procurações.
• proxy machinery Æ sistema de captação e
renovação de procurações de minoritários.
• proxy solicitation Æ pedido de procuração

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-10-06 14:12:36 GMT)
--------------------------------------------------

Observe também que o autor fala sobre " in-person board meetings", e a "procuração" é um tipo de documento que pode ser usado nesse tipo de reunião quando um membro não pode participar e atribui outra pessoa para comparecer no seu lugar. Portanto, "proxy" no seu contexto não pode ser traduzido como a acepção usada no contexto de TI.
Selected response from:

Dayane Zago Furtado
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4assinatura de procurações
Dayane Zago Furtado
4outorga de procurações
Mario Freitas
4assinar proxies
Luciano Eduardo de Oliveira


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assinar proxies


Explanation:
https://www.ibm.com/support/knowledgecenter/pt-br/SSFKSJ_9.0...

Mas seria uma questão interessante: em português o plural de proxy não seria proxys, já que nenhuma regra da língua portuguesa nos obriga a mudar o y por ie depois de consoante?

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 130

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
assinatura de procurações


Explanation:
Considerando que a seguir o autor fala sobre tipos de documentos, "proxy" parece representar as "procurações".

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-10-06 14:09:30 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes termos retirados do Dicionário do Marcílio:

proxy. 1 – (corporate law) procuração. Sinônimos: proxy appointment; appointment.
• to vote by proxy Æ votar por procuração.
• proxy contest Æ disputa por procurações.
• proxy machinery Æ sistema de captação e
renovação de procurações de minoritários.
• proxy solicitation Æ pedido de procuração

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-10-06 14:12:36 GMT)
--------------------------------------------------

Observe também que o autor fala sobre " in-person board meetings", e a "procuração" é um tipo de documento que pode ser usado nesse tipo de reunião quando um membro não pode participar e atribui outra pessoa para comparecer no seu lugar. Portanto, "proxy" no seu contexto não pode ser traduzido como a acepção usada no contexto de TI.

Dayane Zago Furtado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sergio Carré
3 mins
  -> Obrigada, Sérgio!

agree  ferreirac
14 mins

agree  Teresa Borges
22 mins

agree  Julio Cinquina
5 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
outorga de procurações


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 599




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search