user-friendly revenue

Portuguese translation: [gerando opções de] receita que respeitem as opções do usuário [do ad-block]

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:user-friendly revenue
Portuguese translation:[gerando opções de] receita que respeitem as opções do usuário [do ad-block]
Entered by: Cintia Galbo

14:39 Oct 16, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: user-friendly revenue
A few ad-blocking companies build products that sustain the open internet, putting users in control, but also providing user-friendly revenue options for publishers.
Cintia Galbo
[gerando opções de] receita que respeitem as opções do usuário [do ad-block]
Explanation:
O user-friendly no contexto se refere a opções para os anunciantes (que sustentam os publishers ou que são os próprios publishers) que sejam compatíveis com as opções dos usuários de ad-blocks, ou seja, que respeitem o bloqueio de anúncios que o usuário escolheu no ad-block.
Selected response from:

Danielle Sanchez
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3[gerando opções de] receita que respeitem as opções do usuário [do ad-block]
Danielle Sanchez
4opções de (geração de) receita agradáveis aos usuários
Julio Cinquina
5 -1opções/soluções de rendimento acessíveis
Bernardo Gomes
4(opções de) receitas convenientes ao usuário
Teresa Freixinho
4[opções] acessíveis de receita ou [opções de] receita acessíveis
Debora Blanche Daher
3 +1receita descomplicada
Felipe Lacerda
4(opções) amigáveis de receitas
ferreirac
3Faturamento de fácil utilização
Christopher Ruppenthal


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
receita descomplicada


Explanation:
Uma opção

Felipe Lacerda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
28 mins

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Faturamento de fácil utilização


Explanation:
Sugestão para o contexto.

Christopher Ruppenthal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(opções) amigáveis de receitas


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 340

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
[opções] acessíveis de receita ou [opções de] receita acessíveis


Explanation:
Minha sugestão é que user-friendly esteja relacionado com as opções

Debora Blanche Daher
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
[gerando opções de] receita que respeitem as opções do usuário [do ad-block]


Explanation:
O user-friendly no contexto se refere a opções para os anunciantes (que sustentam os publishers ou que são os próprios publishers) que sejam compatíveis com as opções dos usuários de ad-blocks, ou seja, que respeitem o bloqueio de anúncios que o usuário escolheu no ad-block.

Danielle Sanchez
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigada, Ana!

agree  Felipe Tomasi
20 hrs
  -> Obrigada, Felipe!

agree  Thiago Oliveira
11 days

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
user-friendly revenue options
opções de (geração de) receita agradáveis aos usuários


Explanation:
No meu entendimento, “user-friendly revenue options” seriam opções de (geração de receita) que são agradáveis aos usuários (ou que não os incomodam), como anúncios menos chatos/invasivos, por exemplo.

“Publishers”, aqui, são os editores, os criadores de conteúdo que veiculam anúncios em seus vídeos, blogs, sites, etc.

Referência:

"Google for Publishers.
Whether you’re a writer, blogger, designer, developer, or any type of creator or publisher, Google has solutions to help you earn money from your online content."
https://www.google.com/intl/en/ads/publisher/#?modal_active=...

"Google para editores.
O Google tem soluções para gerar receita com o conteúdo on-line de todos: escritores, blogueiros, designers, desenvolvedores ou qualquer tipo de criador ou editor."
https://www.google.com.br/intl/pt-BR/ads/publisher/

Sobre o bloqueio de anúncios chatos e invasivos:
"Google planeja colocar um fim nos anúncios chatos que são exibidos em seu navegador próprio, o Chrome. Uma função para limpar o visual das páginas chegará à plataforma no começo de 2018; sua missão é filtrar apenas os ads irritantes e intrusivos.
(...)
Tenha em mente que as demais propagadas — aquelas que são potencialmente agradáveis aos usuários — continuam a fazer parte dos planos da Google para os próximos anos. A luta é justamente contra o lado invasivo da internet: reproduzir música ou vídeo automaticamente, por exemplo."
https://www.tudocelular.com/android/noticias/n94438/Otima-no...

Exemplos: “(...) mas também fornecendo aos editores opções de (geração de) receita agradáveis aos usuários”, ou “(...) que agradam aos usuários”.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2020-10-16 15:24:48 GMT)
--------------------------------------------------

Em suma: as empresas que criam extensões/aplicativos bloqueadores de anúncios (ad-blocking companies) colocam os usuários no controle, mas, ao mesmo tempo, deixam de bloquear aqueles anúncios que não incomodam, permitindo, portanto, que os editores/criadores de conteúdo (publishers) tenham fontes de receita que sejam agradáveis aos usuários (user-friendly revenue options).

Julio Cinquina
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(opções de) receitas convenientes ao usuário


Explanation:
Sugestão.

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
opções/soluções de rendimento acessíveis


Explanation:
Atenção que o termo "user-friendly", neste contexto, refere-se a "options", e não a "revenue". Ou seja, o termo a traduzir será "user-friendly (revenue) options".

Bernardo Gomes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Thiago Oliveira: Rendimento não é a melhor opção no contexot. É incrível como as piores respostas são dadas com mais certeza nesta plataforma.
11 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search