get competitive with claims

Portuguese translation: argumentar sobre como o produto se destaca

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:get competitive with claims
Portuguese translation:argumentar sobre como o produto se destaca
Entered by: Cintia Galbo

19:12 Dec 2, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: get competitive with claims
Ensure that features and benefits are clearly communicated and explicitly linked to solving the consumer needs and get competitive with claims to convince the consumer as he is on the verge to purchase.
Cintia Galbo
argumentar sobre como o produto se destaca
Explanation:
Ou "explicar os motivos pelos quais o produto é a melhor escolha no mercado". Produto ou solução.

O "claims" aí são afirmações ou argumentos usados pela empresa para vender seu peixe - por exemplo, a Apple falando que o iPhone tem a melhor câmera do mercado ou que o iOS deixa você descolado.
Selected response from:

Felipe Lacerda
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2argumentar sobre como o produto se destaca
Felipe Lacerda
4destacar na resolução de problemas
Posted via ProZ.com Mobile
Teresa Goncalves
4ser competitivo com alegações/afimativas/cometários
Rafael Sousa Brazlate
4ser competitivo quanto às reivindicações
ferreirac
4apresentar a sua vantagem competitiva
Oliver Simões
3ser o diferencial em reconhecer os direitos do consumidor
Geocinara Avila
3Seja competitivo com alegações para convencer o consumidor
Alex Alves


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
argumentar sobre como o produto se destaca


Explanation:
Ou "explicar os motivos pelos quais o produto é a melhor escolha no mercado". Produto ou solução.

O "claims" aí são afirmações ou argumentos usados pela empresa para vender seu peixe - por exemplo, a Apple falando que o iPhone tem a melhor câmera do mercado ou que o iOS deixa você descolado.

Felipe Lacerda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Felipe!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Esther Dodo
23 mins

agree  Mario Freitas:
5 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser competitivo quanto às reivindicações


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2020-12-02 19:31:30 GMT)
--------------------------------------------------

Em outras palavras, ter ótimas soluções para o cliente.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2020-12-02 19:44:53 GMT)
--------------------------------------------------

Não, entendi que é preciso ter soluções melhores do que os concorrentes (mais competitivas) para as reivindicações/ necessidades do cliente.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 348
Notes to answerer
Asker: Obrigada, ferreirac. Eu entendi mais ou menos isso: transformar reclamações em vantagem competitiva. Seria isso o que você entendeu?


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser competitivo com alegações/afimativas/cometários


Explanation:
Claims aí são as alegações que os vendedores fazem sobre o produto. Podem ser também as afirmativas, as caracterizações, etc., sobre o produto.

Por exemplo, Este sabão em pó limpa mais branco que os concorrentes, etc.

Eu escreveria esta frase da seguinte maneira:

e ser competitivo com alegações que convençam o cliente quando ele estiver prestes a fazer a aquisição.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ser o diferencial em reconhecer os direitos do consumidor


Explanation:
Sugestão

Geocinara Avila
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
destacar na resolução de problemas


Explanation:
:)

Teresa Goncalves
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Seja competitivo com alegações para convencer o consumidor


Explanation:
O que eu entendi

Alex Alves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apresentar a sua vantagem competitiva


Explanation:
“ Qualquer empreendedor que se preze vive em busca de uma vantagem competitiva.

Afinal, é isso que o coloca à frente dos concorrentes e diferencia a empresa das demais no mercado.

E é também por isso que profissionais buscam estar um passo à frente na corrida mercadológica.

(...)

A vantagem competitiva de uma empresa se refere a qualquer processo, ação ou atividade na qual ela se posiciona à frente das demais.

Em outras palavras, resulta na diminuição da capacidade de agir dos concorrentes, colocando-se em evidência em um determinado setor de mercado.“ — https://neilpatel.com/br/blog/vantagem-competitiva/



--------------------------------------------------
Note added at 1 day 23 hrs (2020-12-04 18:33:38 GMT)
--------------------------------------------------

O termo “vantage competitiva” geralmente é traduzido como “competitive edge”; porém me parece apropriado para o atual contexto.

Oliver Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 76




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search