owned and operated properties

Portuguese translation: propriedades próprias e operadas por ela

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:owned and operated properties
Portuguese translation:propriedades próprias e operadas por ela
Entered by: Cintia Galbo

14:09 Mar 8, 2021
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general) / General
English term or phrase: owned and operated properties
The tech giant will stop providing 1:1 personalized advertising outside of its owned and operated properties.
Cintia Galbo
propriedades próprias e operadas por ela
Explanation:
Sug.
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3imóveis próprios ou administrados pela empresa
Mario Freitas
4 +2propriedades próprias e operadas por ela
ferreirac
3 +2(fora dos) imóveis de que é proprietária ou por si explorados
Ana Vozone
4 +1propriedades/imóveis que possui e opera
Arthur Vasconcelos
4em imóveis que não sejam de propriedade da empresa E operados por ela
Michael Lourenço Leite


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
propriedades/imóveis que possui e opera


Explanation:
Outra opção seria "que pertencem ou são controladas por ela"

Arthur Vasconcelos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Vieira: esta soa melhor
44 mins
  -> Obrigado, Catarina!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
propriedades próprias e operadas por ela


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliver Simões
6 mins
  -> Obrigado!

agree  airmailrpl
21 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
imóveis próprios ou administrados pela empresa


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 607

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Álvaro Micheletti
4 hrs
  -> Obrigado, Álvaro!

agree  ulissescarvalho: Pois é. Nunca vi ninguém "operar" imóveis.
4 hrs
  -> Obrigado, Ulisses. A tradução literal costuma mesmo ter preferências :)

agree  Felipe Tomasi
7 hrs
  -> Obrigado, Felipe!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
(fora dos) imóveis de que é proprietária ou por si explorados


Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk00sYusCpkvigETzWyWc...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk03ntPX5q-zjO7z5T0g7...

Example sentence(s):
  • «in judicio» que se suspendesse a eficácia de dois actos do ISS que ordenaram o encerramento de dois lares de idosos, por si explorados.
  • A União deve responder pelo pagamento dos encargos condominiais dos imóveis de que é proprietária,
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 341

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
12 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Maria Joao de Brito
4 hrs
  -> Obrigada, Maria João!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em imóveis que não sejam de propriedade da empresa E operados por ela


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2021-03-08 17:29:31 GMT)
--------------------------------------------------

A empresa deixará de fazer tal coisa "em imóveis que não sejam de propriedade da empresa e operados por ela."

Michael Lourenço Leite
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search