car navigation system

Portuguese translation: sistema de navegação para automóveis

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:car navigation system
Portuguese translation:sistema de navegação para automóveis
Entered by: José Antonio Azevedo

14:26 Oct 16, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: car navigation system
qual é a tradução exacta em PT-PT?

obrigada
tradusport
Portugal
sistema de navegação para automóveis
Explanation:
Pelo menos no Brasil seria assim. Fico aguardando a confirmação dos colegas de Portugal.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-16 14:49:14 (GMT)
--------------------------------------------------

... também atenderá a indústria dos chamados \"smart devices\", como telefones celulares, câmeras digitais, sistema de navegação para automóveis e provedores ...

... A Honda criou um novo sistema de navegação para automóveis, o InterNavi Premium Club, que mostrará informações sobre o trânsito, notícias recebidas por ...

... E ainda recebe um Sistema de Navegação para Automóveis NeverLost ® de cortesia com cada locação da coleção “Prestige”. ...
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
obrigada António e a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7sistema de navegação para automóveis
José Antonio Azevedo
5sistemas de navegação em automóveis,
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
sistema de navegação para automóveis


Explanation:
Pelo menos no Brasil seria assim. Fico aguardando a confirmação dos colegas de Portugal.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-16 14:49:14 (GMT)
--------------------------------------------------

... também atenderá a indústria dos chamados \"smart devices\", como telefones celulares, câmeras digitais, sistema de navegação para automóveis e provedores ...

... A Honda criou um novo sistema de navegação para automóveis, o InterNavi Premium Club, que mostrará informações sobre o trânsito, notícias recebidas por ...

... E ainda recebe um Sistema de Navegação para Automóveis NeverLost ® de cortesia com cada locação da coleção “Prestige”. ...


José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
obrigada António e a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Também está correcto cá, mas basta dizer "sistema de navegação"
12 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  MLeiria
22 mins
  -> Obrigado, MLeiria.

agree  Cristina Santos
39 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Mariana Moreira
45 mins
  -> Obrigado, Mariana.

agree  Jorge Santos: Em PT-PT está correctíssimo.
2 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> Obrigado, Sónia.

agree  Joao Vieira
19 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistemas de navegação em automóveis,


Explanation:
O actual estado de desenvolvimento da tecnologia de informação geográfica (presente nos sistemas de navegação em automóveis, na produção de mapas de localização via internet, na optimização de rotas de distribuição e nos estudos para a localização de postos de atendimento ao público, entre muitas outras aplicações) veio abrir um vastíssimo leque de possibilidades de aplicação, tanto ao nível interno das organizações como ao nível da comercialização de serviços directamente ao cidadão.



    Reference: http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1245794,00.html
    Reference: http://websig.civil.ist.utl.pt/fundec/cursos_SIG/curso_sigPD...
Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search