dispatch

Portuguese translation: assento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dispatch
Portuguese translation:assento
Entered by: Paulo Gasques

04:41 May 17, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / Certidão de nascimento / casamento
English term or phrase: dispatch
Boa noite, estou traduzindo uma certidao de csamento / nascimento e me encontro com este termo: Dispatch

IN THE BOOK OF REGISTRY OF BIRTH CARRIED OUT BY THIS DISPATCH DURING THE YEAR 1988,

NO LIVRO DE REGISTRO DE NASCIMENTO, REALIZADO POR ESTA "EXPEDIÇÃO" NO ANO DE 1988,

Entendo que dispatch pode ser EXPEDIÇÃO mas nao me soa agradavel. Talvez: POR ESTA MISSIVA?

O que opinam?
Paulo Gasques
Mexico
assento
Explanation:
pelo contexto:
Significado de Assento substantivo masculino
....
Ação de registrar, de anotar; anotação, apontamento: assento de casamento.
Termo que compõe uma ação oficial.
em
https://www.dicio.com.br/assento/
Selected response from:

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Grading comment
Obrigado pelas respostas, neste caso optei por assento.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3assento
Antonio Tomás Lessa do Amaral
3 +1por este ato (ou acto)
Lidia Carney


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
assento


Explanation:
pelo contexto:
Significado de Assento substantivo masculino
....
Ação de registrar, de anotar; anotação, apontamento: assento de casamento.
Termo que compõe uma ação oficial.
em
https://www.dicio.com.br/assento/

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado pelas respostas, neste caso optei por assento.
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela ajuda Antonio


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marilia Sette Câmara
2 hrs
  -> Agradeço

agree  Mario Freitas:
9 hrs
  -> Mário, grato

agree  expressisverbis
1 day 6 hrs
  -> Sandra, agradeço

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
por este ato (ou acto)


Explanation:
Termo também muito utilizado neste tipo de contextos.

Lidia Carney
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela ajuda Lidia


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: É verdade, também por aqui é utilizado e concordo.
1 day 2 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search