middle school

Portuguese translation: Ensino Fundamental II

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:middle school
Portuguese translation:Ensino Fundamental II
Entered by: Julia Quissini Jacóbi

18:29 Jul 22, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
English term or phrase: middle school
como traduzir "middle school" em um texto onde já se tem o "elementary school" (ensino fundamental/primário) e o "high school" (ensino médio/secundário)?
É um diploma de uma escola americana.
Test Test (X)
Brazil
Ensino Fundamental II
Explanation:
Conheço uma escola brasileira que divide o Ensino Fundamental em I e II, talvez se encaixe neste contexto.
Selected response from:

Julia Quissini Jacóbi
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +9Ensino Fundamental II
Julia Quissini Jacóbi
4 +3Ensino fundamental II/ 6º ao 9º ano
Isadora Vital
5ensino fundamental anos finais
Claudia Marques
4escola preparatória/escola básica de 2.º e 3.º ciclos
expressisverbis
4Ensino Fundamental II / Anos Finais
Luisa Pacheco Ramos
3 -3ensino médio
Paulo Gasques


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +9
Ensino Fundamental II


Explanation:
Conheço uma escola brasileira que divide o Ensino Fundamental em I e II, talvez se encaixe neste contexto.

Julia Quissini Jacóbi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreza Aguiar: Aparece sempre nos artigos em que trabalho, quando se trata de escolaridade em pesquisas
44 mins
  -> Obrigada, Andreza!

agree  Liane Lazoski: "Ensino fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino fundamental II (6º ao 9º ano)
1 hr
  -> Obrigada, Liane!

agree  Rafael Sousa Brazlate
1 hr
  -> Obrigada, Rafael!

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigada, Mario!

agree  Aline Amorim
5 hrs
  -> Obrigada, Aline!

agree  Maria Isabel Rodrigues
16 hrs
  -> Obrigada, Maria!

agree  Bett: sim
16 hrs
  -> Obrigada, Bett!

agree  Felipe Tomasi
21 hrs
  -> Obrigada, Felipe!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Ensino fundamental II/ 6º ao 9º ano


Explanation:
sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-07-22 18:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

"O Ensino Fundamental II é a etapa da Educação Básica que vai do 6º ao 9º ano (antigas 5ª a 8ª série), na qual se aprofundam conhecimentos introduzidos no Ensino Fundamental I e prepara-se o aluno para o Ensino Médio"
https://www.edocente.com.br/ensino-fundamental-2-tudo-sobre-...

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Amorim: exato
5 hrs

agree  Bett: sim
16 hrs

agree  Felipe Tomasi
21 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ensino fundamental anos finais


Explanation:
Do 1º ao 5° ano chamamos de "ensino fundamental anos iniciais" e do 6º até o 9º "ensino fundamental anos finais"

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/implementacao/praticas/c...


    Reference: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/implementacao/praticas/c...
Claudia Marques
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -3
ensino médio


Explanation:
Traduziria desta maneira
https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Maria Isabel Rodrigues: Middle School corresponde ao 6º, 7º e 8º anos de escolaridade, crianças de 11 a 13 anos.
16 hrs

disagree  Bett: ensino médio no BR é HIgh School nos EUA
16 hrs

disagree  Paul Dixon: Observando que Ensino médio em inglês britânico é Key Stage 4 ou 5. Fundamental II seria Key Stage 3 (KS3)
17 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ensino Fundamental II / Anos Finais


Explanation:
"O que é o ensino fundamental II? Nada mais é do que a continuação do ensino fundamental I. Desde 2008 o tradicional ensino fundamental é dividido em dois: anos iniciais ou ensino fundamental I e anos finais ou fundamental II."

Reference: https://www.educamaisbrasil.com.br/etapa-de-formacao-e-serie...

Luisa Pacheco Ramos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Bett: ok
16 hrs

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escola preparatória/escola básica de 2.º e 3.º ciclos


Explanation:
Em pt-pt, para ficar registado.

Vai do 5.º ao 9.º ano agora, pelos vistos.

No meu tempo era "escola preparatória" e só incluía o 5.º e 6.º anos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Educação_em_Portugal#1º_Ciclo:...


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search