"How do you synthesize a methylated alkaloid?"

Portuguese translation: Como se sintetiza um alcalóide metilado

19:47 Apr 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Biochemistry
English term or phrase: "How do you synthesize a methylated alkaloid?"
In an American movie, a biochemist asks a girl the question above. It was a trick question. He is getting even with her, because the last time they met she asked him a question he would never know the answer. They are in a bar and it´s a kind of a seduction game. My main doubt is related to the word "methylated". I would translate the sentence above into Brazilian Portuguese as "Como se sintetiza um alcalóide isolado". Is it correct? Thanks in advance.
Andrea Carvalhosa
Portuguese translation:Como se sintetiza um alcalóide metilado
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-04-29 19:50:20 GMT)
--------------------------------------------------

... um alcalóide isolado de um tipo de gramínea da Nova Zelândia. ... produziu o
composto 3-metilado 71 esperado acompanhado do produto de adição ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0100-40422002000100016 - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-04-29 19:54:50 GMT)
--------------------------------------------------

Creio que o assunto principal aqui é a \"paquera\" e não a bioquímica

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-04-29 20:03:29 GMT)
--------------------------------------------------

Outros sites:

Além disso, em menor grau, o composto é metilado pela COMT a 3-O-metil-tolcapone
e biotransformado, pelo citocromo P450 3A4 eP450 2A6, ...
www.roche.com.br/bulas/web/ produtos_descricao.asp?codproduto=74 - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Bioatividade de ácidos húmicos: efeitos sobre o desenvolvimento ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... reacional foi composto de 10 mmol L. -1. de MOPS-Tris. pH 6,0, KCl 100 mmol L
... ácido indolacético (AIA) metilado e dos derivados metilados ...
atlas.sct.embrapa.br/pdf/pab2002/setembro/1301.pdf - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Como se sintetiza um alcalóide metilado
Clauwolf
4alcalóide com derivados nicotínicos/ metilados
Claudio Mazotti


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alcalóide com derivados nicotínicos/ metilados


Explanation:
... A nicotina é alcalóide vegetal e sua fonte principal é a planta do tabaco.
... pirolidina, os derivados nicotínicos N-metilado ea N-metileno-cotinina, ...
www.inca.gov.br/tabagismo/publicacoes/nicotina.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-04-29 19:59:08 GMT)
--------------------------------------------------

esqueci \"Como se sintetiza um...\"

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Como se sintetiza um alcalóide metilado


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-04-29 19:50:20 GMT)
--------------------------------------------------

... um alcalóide isolado de um tipo de gramínea da Nova Zelândia. ... produziu o
composto 3-metilado 71 esperado acompanhado do produto de adição ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0100-40422002000100016 - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-04-29 19:54:50 GMT)
--------------------------------------------------

Creio que o assunto principal aqui é a \"paquera\" e não a bioquímica

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-04-29 20:03:29 GMT)
--------------------------------------------------

Outros sites:

Além disso, em menor grau, o composto é metilado pela COMT a 3-O-metil-tolcapone
e biotransformado, pelo citocromo P450 3A4 eP450 2A6, ...
www.roche.com.br/bulas/web/ produtos_descricao.asp?codproduto=74 - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Bioatividade de ácidos húmicos: efeitos sobre o desenvolvimento ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... reacional foi composto de 10 mmol L. -1. de MOPS-Tris. pH 6,0, KCl 100 mmol L
... ácido indolacético (AIA) metilado e dos derivados metilados ...
atlas.sct.embrapa.br/pdf/pab2002/setembro/1301.pdf - Páginas Semelhantes



Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 278
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
5 mins
  -> obrigado

agree  Luiza Modesto
1 hr
  -> obrigado

agree  Kathleen Goldsmith
19 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search