tie layer resin

Portuguese translation: adesivo de coextrusão / camada de resina adesiva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tie layer resin
Portuguese translation:adesivo de coextrusão / camada de resina adesiva
Entered by: rhandler

21:48 Mar 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng / Adhesive resin, filmes, plásticos
English term or phrase: tie layer resin
Adhesive resin, tie layer resin, barrier plastic packaging, modified polyolefin, automotive adhesive resin applications...

Eu cheguei a "Resina adesiva de (para) coextrusão"
Achei um glossário em espanhol no qual "tie layer" é "adesivo de coextrusão"...estou na dúvida agora...
Jeovane Cazer
Brazil
adesivo de coextrusão
Explanation:
este exemplo (único encontrado) abona a expressão, nesse contexto, veja:

Revista Plástico Sul #94 - page 38
Os produtos da DuPont oferecidos nesse segmento são: Bynel® 4104 - adesivo de coextrusão para estruturas com PE/EVOH ou PE/PA; Bynel® 41E754 - adesivo de ...
http://issuu.com/plasticosul/docs/plasticosul_94/38
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2adesivo de coextrusão
rhandler
4camada-de-adesão-para-resina
Vepalm
4resina para coextrusão / camada adesiva para alumínio
Marcos Antonio
4resina de ligação de camadas (de resinas diferentes)
Marlene Curtis
Summary of reference entries provided
Coextrusão
Teresa Borges

Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
adesivo de coextrusão


Explanation:
este exemplo (único encontrado) abona a expressão, nesse contexto, veja:

Revista Plástico Sul #94 - page 38
Os produtos da DuPont oferecidos nesse segmento são: Bynel® 4104 - adesivo de coextrusão para estruturas com PE/EVOH ou PE/PA; Bynel® 41E754 - adesivo de ...
http://issuu.com/plasticosul/docs/plasticosul_94/38


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
12 hrs
  -> Obrigado, Mary, bom fim de semana!

agree  Artur Jorge Martins
4 days
  -> Obrigado, Artur!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resina para coextrusão / camada adesiva para alumínio


Explanation:
Sug.


Encontrei estes significados para o termo.

- Tie-layer em filmes coextrusados. • Revestimento termoplàstico em pò ... Tie-layer para nylon, EVOH, celulose e poliolefinas ...
www.dow.com/webapps/lit/litorder.asp?filepath=plastics_la/p... -

- As resinas de PRIMACOR sempre predominaram como carnadas adesivas para aluminio (tie layers), mas atualmente seu uso em carnadas seladoras de embalagens ...
www.dow.com/webapps/lit/litorder.asp?filepath=plastics_la/p...

-

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resina de ligação de camadas (de resinas diferentes)


Explanation:
Resina de ligação de camadas de resinas diferentes, pois combina propriedades de materiais diferentes, sendo ideal para o uso em multicamadas, pelo que entendi da explicação abaixo.

ADMER® Adhesive Resin is a modified polyolefin with functional groups, designed to bond to a variety of polyolefins, ionomers, polyamides, ethylene vinyl alcohol (EVOH), polyesters (PET), polycarbonates, polystyrenes and metals such as steel and aluminum. Essentially, ADMER® functions as a tie-layer resin to bond dissimilar resins together in increasingly popular multilayer barrier packaging structures. In unique multi-layer barrier structures the tie layer resin combines properties of different materials, such as gas barrier resins and moisture barrier resins. The use of this adhesive resin in packaging structures restricts the passage of oxygen, flavor and odor permeation.
http://www.mitsuichemicals.com/adm.htm

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448

6 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
camada-de-adesão-para-resina


Explanation:
"...tipo de revestimento é aquele composto por camada de adesão, camada intermediária e camada de trabalho..."
biblioteca.universia.net/html_bura/vernivel/params/nivel/2213.04/start/340.html

"Camada de adesão para gesso."
denverimper.com.br/pdf/Denverfix%20PVA%201512_BT129_rev00.pdf

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44




Reference comments


10 hrs
Reference: Coextrusão

Reference information:
Processo de extrudir dois ou mais materiais através de uma única matriz com dois ou mais orifícios arranjados de tal maneira que os extrudidos unem-se e soldam-se em uma estrutura em camadas antes do resfriamento.

Incluo um glossário que poderá ser útil...


    Reference: http://www.alentejolitoral.pt/PORTALINDUSTRIA/INDUSTRIA/GLOS...
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 148
Note to reference poster
Asker: Muito obrigado! Também achei umn excelente: http://www.exportplastic.com/admin/uploads_pdf/Glossarios.pdf





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search