planting hole application

Portuguese translation: aplicação nos buracos/covas de plantação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:planting hole application
Portuguese translation:aplicação nos buracos/covas de plantação
Entered by: Maria José Tavares (X)

19:46 Mar 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng / Inseticidas
English term or phrase: planting hole application
Can be applied on foliage, soil, nursery boxes and paddy water by spray, drench, broadcast and planting hole application with various types of formulations.
Jeovane Cazer
Brazil
aplicação nos buracos de plantação
Explanation:
É a minha sugestão. Aplica-se nos buracos em que se vai plantar.
Selected response from:

Maria José Tavares (X)
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11aplicação nos buracos de plantação
Maria José Tavares (X)
5 +1aplicação na cova de plantio
Christina Paiva


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
aplicação nos buracos de plantação


Explanation:
É a minha sugestão. Aplica-se nos buracos em que se vai plantar.

Maria José Tavares (X)
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  imatahan: buracos ou covas
1 min
  -> Obrigada e uma boa noite :)

agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Obrigada Marlene e um resto de bom dia

agree  rhandler
9 mins
  -> Obrigada Ralph e um resto de bom dia

agree  Floriana Leary
21 mins
  -> Obrigada Floriana. Uma óptima noite para si

agree  José Henrique Moreira
49 mins
  -> Obrigada José Henrique e uma boa noite

agree  Marcos Antonio
3 hrs
  -> Obrigada Marcos e uma boa noite para si

agree  Mary Palmer
4 hrs
  -> Obrigada Mary e uma boa noite para si

agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Obrigada Humberto, um bom dia para si

agree  Alexandra Gouveia
13 hrs
  -> Obrigada Alexandra e um bom dia para si

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigada Isabel e um bom dia para si

agree  Artur Jorge Martins
1 day 19 hrs
  -> Obrigada Artur

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aplicação na cova de plantio


Explanation:
Uma alternativa

1. ... A **aplicação mais prática do hidrogel é na cova de plantio** e hidratado. A adição de hidrogéis no solo otimiza a disponibilidade de água, ...
www.ipef.br/silvicultura/plantio.asp

2. Plantio. 300 a 400 g/pé. Misturar com a terra da **cova de plantio**. Aplicar metade da dose na cova e o restante, na amontoa. Videira. Plantio. 1,5 a 2 kg/cova ...
www.biosoja.com.br/produtos/fertium_phos.htm


Christina Paiva
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: É assim que se diz aqui no Brasil. O termo "plantação" é mais genérico, normalmente usado para designar toda a área de cultura.
8 hrs
  -> Thanks Marcelo :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search