southern chafer grub

Portuguese translation: larva de escaravelho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:southern chafer grub
Portuguese translation:larva de escaravelho
Entered by: Isabel Maria Almeida

12:06 Mar 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng / Agricultura, pragas, inseticidas
English term or phrase: southern chafer grub
Alhuém sabe me dizer que bichinho é esse: http://www.gardenseeker.com/lawns/images/chafer_grub.jpg
Jeovane Cazer
Brazil
larva de escaravelho
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Isabel Maria Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado!
Coloquei Larva do Besouro do Sul. Dei uma adaptada, mas no texto vem o nome científico do inseto.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4larva de escaravelho
Isabel Maria Almeida
4Grub do Besouro
Floriana Leary
3Larvas do besouro melolonta (melolontha melolontha) meridional
Marcos Antonio


Discussion entries: 5





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
larva de escaravelho


Explanation:
sugestão

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado!
Coloquei Larva do Besouro do Sul. Dei uma adaptada, mas no texto vem o nome científico do inseto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 min

agree  Marcelo Lino: Ou larva de besouro. Os escaravelhos compõem uma extensa família de besouros.
9 mins

agree  rhandler
1 hr

agree  Luciano Eduardo de Oliveira
5 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Grub do Besouro


Explanation:
http://pt.dreamstime.com/grub-do-besouro-que-encontra-se-em-...

HELENA, Montana: No lado de uma montanha nos subúrbios do capital de Montana, os registadores estão competindo de encontro a um grub do besouro o tamanho de ...
www.iconocast.com/00027_Portu/I3/News7.htm -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: Grub???
10 mins
  -> olá teresa, sim eu sei que é esquesito, mas encontrei esta ref. no link, e não só, encontrei noutras também.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Larvas do besouro melolonta (melolontha melolontha) meridional


Explanation:
Sug.

Espero que ajude

chafer:
A kind of beetle; the cockchafer. The name is also applied to other species; as, the rose chafer.

- cockchafer: (syn) may beetle - may bug - melolontha -


- Quando termina a primavera, a fêmea do besouro melolonta deixa seus ... Vinte dias depois, nascem as pequeninas larvas que sobem à superfície para ...
www.achetudoeregiao.com.br/ANIMAIS/besouro_melolonta.htm - 16k

- Nesta altura do ano inicia-se um pouco por toda a. Região a plantação de batata, em maior extensão. Larvas de Melolonta. Larvas de alfinete ...
www.drapn.min-agricultura.pt/drapn/ea_ava/fil_edm/Circular_...

- ácaros, afídeos, alfinete, lagarta da couve, larvas mineiras, melolonta, mosca da cenoura, ralos, tripes, nemátodos, alternariose, podridão cinzenta, ...
www.cm-guimaraes.pt/files/1/documentos/horta/comocultivar/C... -

- MELOLONTA, Melolontha melolontha. Pragas. Larva de besouro, branca, arqueada, cabeça e patas castanhas, com 10 a 40 mm de comprimento. ...
www.sapecagro.pt/internet/webteca/artigo.asp?id=213&url_txt... - 36k -

- Pese a que la larva de Melolonta melolonta tiene el típico aspecto de larva de escarabajo (coleóptero), es decir, un gusano blando y rechoncho con 6 patas ...
www.bayercropscience.es/BCSWeb/www/BCS_ES_Internet.nsf/id/E...

-


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search