bodipy FL N-(2-aminoethyl) maleimide labelled sulfhydryls

Portuguese translation: sulfidrilas marcadas com BODIPY FL-N-(2-aminoetil)-maleimida

10:58 Mar 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Pharmaceutics
English term or phrase: bodipy FL N-(2-aminoethyl) maleimide labelled sulfhydryls
Aparece na indicação da metodologia de um estudo de caracterização de um princípio ativo.
Giovanna Ramalho
Brazil
Portuguese translation:sulfidrilas marcadas com BODIPY FL-N-(2-aminoetil)-maleimida
Explanation:
BODIPY é a marca de um tipo de FL-N-(2-aminoetil)-maleimida aparentemente usada para marcação (labelling).

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2268766/
Selected response from:

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Rafael!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sulfidrilas marcadas com BODIPY FL-N-(2-aminoetil)-maleimida
Rafael Sousa Brazlate
3N-(2-aminoetil) maleimida bodipy FL rotulado sulfidrílicas
Deilton Reis Martins


  

Answers


55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bodipy fl n-(2-aminoethyl) maleimide labelled sulfhydryls
N-(2-aminoetil) maleimida bodipy FL rotulado sulfidrílicas


Explanation:
O N- representa o número de ligações químicas, neste caso 2 ligações da maleimida com aminoetil.

maleimida:
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18158/tde-06052...

aminoetil:
http://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/aminoet...


bodipy (download do arquivo):
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5167/tde-2503201...

sulfidrílica:
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/60/60134/tde-24072...


Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
bodipy fl n-(2-aminoethyl) maleimide labelled sulfhydryls
sulfidrilas marcadas com BODIPY FL-N-(2-aminoetil)-maleimida


Explanation:
BODIPY é a marca de um tipo de FL-N-(2-aminoetil)-maleimida aparentemente usada para marcação (labelling).

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2268766/

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Rafael!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marjolein Snippe: não é bem a marca e nem precisa de maiúsculas - bodipy é um tipo de fluoróforo (usei muito quando eu era pesquisadora) mas pelo resto concordo.
1 hr
  -> Marjolein, se der uma olhada no link que postei, ele é escrito em maiúsculas com o sinal de marca registrada depois, por isso meu comentário. Mas, de todo modo, obrigado!

agree  Paulo Gasques
15 hrs
  -> Obrigado, Paulo.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search