International Translation Day 2018

Join ProZ.com/TV for a FREE event September 25-26th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation

quencher dye

Portuguese translation: corante silenciador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quencher dye
Portuguese translation:corante silenciador
Entered by: Sidnei Arruda

12:30 Apr 3, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: quencher dye
The cleavage of each matched probe separates the reporter dye from the quencher dye, which results in increased fluorescence by the reporter
Sidnei Arruda
Brazil
corante "silenciador"
Explanation:
Já já dou a referência.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2005-04-03 13:03:46 GMT)
--------------------------------------------------

Em PCR em tempo real utilizando sondas Taq-Man, a sonda específica para o gene de interesse é marcada duplamente com um corante repórter em uma extremidade e um corante \"silenciador\" na outra.

http://www.cnpsa.embrapa.br/genomafrango/publica/palestra.pd...

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2005-04-03 13:12:04 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um pouco do texto:

Na forma livre, a transferência de energia fluorescente ocorre de forma que a emissão pelo repórter é absorvida pelo silenciador. Quando ocorre a degradação da sonda pela atividade nuclease da enzima Taq DNA polimerase, durante a PCR, os corantes repórter e silenciador são separados e a emissão de fluorescência do repórter não será mais absorvida pelo silenciador resultando em um aumento de emissão de fluorescência pelo repórter que será detectada e quantificada.
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos(as).
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3corante "silenciador"
Luiza Modesto
5corante estabilizador
Claudia Costa
4corante "quencher"
Claudio Mazotti


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
corante "silenciador"


Explanation:
Já já dou a referência.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2005-04-03 13:03:46 GMT)
--------------------------------------------------

Em PCR em tempo real utilizando sondas Taq-Man, a sonda específica para o gene de interesse é marcada duplamente com um corante repórter em uma extremidade e um corante \"silenciador\" na outra.

http://www.cnpsa.embrapa.br/genomafrango/publica/palestra.pd...

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2005-04-03 13:12:04 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um pouco do texto:

Na forma livre, a transferência de energia fluorescente ocorre de forma que a emissão pelo repórter é absorvida pelo silenciador. Quando ocorre a degradação da sonda pela atividade nuclease da enzima Taq DNA polimerase, durante a PCR, os corantes repórter e silenciador são separados e a emissão de fluorescência do repórter não será mais absorvida pelo silenciador resultando em um aumento de emissão de fluorescência pelo repórter que será detectada e quantificada.

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 79
Grading comment
Obrigado a todos(as).

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
27 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Ana Burmester Baptista (X)
43 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Terje Ostgaard
1 hr
  -> Obrigada. :)

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corante "quencher"


Explanation:
Quenchers são estabilizantes a luz responsáveis pela desativação dos estados ativados dos grupos cromóforos responsáveis pela foto-oxidação de um polímero.

... Q* ----------------------------- Q + Calor. Sendo Q = Quencher ... Produto corante
é um nome genérico com qual designamos todos os produtos que conferem ...
www.planetaplastico.com.br/literatura/ aditivos/aditivos_para_materiais.html


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
corante estabilizador


Explanation:
DEFINITION OF QUENCHER: A substance that deactivates excited molecules by processes such as resonance energy transfer and complex formation.
dddmag.com/scripts/glossary.asp



Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search