county seat

Portuguese translation: sede de distrito/sede de condado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:county seat
Portuguese translation:sede de distrito/sede de condado
Entered by: Teresa Bento

10:18 Oct 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / western film
English term or phrase: county seat
Caros colegas,

Sei que esta expressão significa centro administrativo do governo (county courthouse), mas gostaria de saber se existe um termo mais simples em português. No contexto do filme, um homem foi negociar cavalos ao "county seat".
Desde já, obrigada ;)
Teresa Bento
Portugal
sede de distrito/sede de condado
Explanation:
Veja Explicação:

Uma sede de condado é um centro administrativo ou a capital de um dado condado. Os Estados americanos de Louisiana e de Alasca não possuem condados, mas sim, paróquias ou distritos. Neste caso, o termo oficial é sede de paróquia e sede de distrito, respectivamente.
Selected response from:

Isabella Becker
Brazil
Grading comment
Obrigada Isabella, era mesmo isto que eu procurava. ;)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2capital do distrito/capital do condado
Marta Caldeira
4 +1sede de distrito/sede de condado
Isabella Becker


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sede de distrito/sede de condado


Explanation:
Veja Explicação:

Uma sede de condado é um centro administrativo ou a capital de um dado condado. Os Estados americanos de Louisiana e de Alasca não possuem condados, mas sim, paróquias ou distritos. Neste caso, o termo oficial é sede de paróquia e sede de distrito, respectivamente.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sede_de_condado
Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Isabella, era mesmo isto que eu procurava. ;)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: sede do condado
23 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
capital do distrito/capital do condado


Explanation:
Neste caso, como é distrito, talvez possa aplicar capital de distrito, como temos em Portugal.

Marta Caldeira
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kemper Combs: Embora a resposta de Isabella tem referencias e e muito boa, eu sempre traduzi como capital do condado, entao nao tem como eu nao concordar com voce.
43 mins

agree  airmailrpl: capital do condado
23 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search