jarred jerkiness

Portuguese translation: jeito desconjuntado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:jarred jerkiness
Portuguese translation:jeito desconjuntado
Entered by: Lilian Magalhães

14:43 Mar 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / desenho animado
English term or phrase: jarred jerkiness
é o título de um desenho do Capitão Cueca:
THE JARRING JERKINESS OF JUDGE J.O.R.T.S.
jorts = shot jeans

esse juiz é uma invenção dos meninos, um personagem do gibi que elescriam p um professor fracassado se sentir melhor...
parece q a expressão se refere a movimentação mesmo, por outras ref. tb



. A lot of animé have a jarring jerkiness when they shift between light-heartedness and deathly seriousness but Steins; ..
Commentary Track: Is King Kong a Realist or Surrealist Text? J. Dean March 5, 2009. ... combined with the jarring jerkiness of stop-motion animation
Lilian Magalhães
Brazil
jeito desconjuntado
Explanation:
Sugestão.

Mesmo assim, há uma noção de especialização aí. E é louvável que pela primeira vez na história da minha vida eu tenha assistido, em Ataque dos Titãs, cenas de zumbis correndo e pulando que não são ridículas ou meramente apelativas: há um jeito desconjuntado na animação que não é simplesmente alguém correndo, fingindo que tem dificuldades, ou alguém pulando como um super-herói, mas pintado de zumbi (o que me lembra de cara a pavorosa, no mal sentido, aparição de nemesis em resident evil 2).
http://henriqueiwao.seminalrecords.org/baka/tag/velocidade/

Em alternativa:
saltos / abanões / solavancos desconjuntados
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1jeito desconjuntado
Ana Vozone
3estupidez destrambelhada
Matheus Chaud


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
jeito desconjuntado


Explanation:
Sugestão.

Mesmo assim, há uma noção de especialização aí. E é louvável que pela primeira vez na história da minha vida eu tenha assistido, em Ataque dos Titãs, cenas de zumbis correndo e pulando que não são ridículas ou meramente apelativas: há um jeito desconjuntado na animação que não é simplesmente alguém correndo, fingindo que tem dificuldades, ou alguém pulando como um super-herói, mas pintado de zumbi (o que me lembra de cara a pavorosa, no mal sentido, aparição de nemesis em resident evil 2).
http://henriqueiwao.seminalrecords.org/baka/tag/velocidade/

Em alternativa:
saltos / abanões / solavancos desconjuntados

Example sentence(s):
  • é louvável que pela primeira vez na história da minha vida eu tenha assistido, em Ataque dos Titãs, cenas de zumbis correndo e pulando que não são ridículas ou meramente apelativas: há um jeito desconjuntado na
  • O corpo atingido dava saltos desconjuntados.

    Reference: http://henriqueiwao.seminalrecords.org/baka/tag/velocidade/
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
5 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estupidez destrambelhada


Explanation:

jerkiness vem de "jerk" = estúpido, idiota, etc.

jarred = desajeitado, destrambelhado:
"To look strangely different; to stand out awkwardly from its surroundings; to be incongruent."
https://en.wiktionary.org/wiki/jar#English

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search