invitational

Portuguese translation: (Concerto) apenas por convite

03:58 Aug 17, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / música, arte, legendagem
English term or phrase: invitational
Olá pessoal, apareceu aqui o termo "Invitational" (assim, com letra maiúscula) e eu não faço a menor ideia de como traduzi-lo. O contexto é o seguinte: está ocorrendo um concurso de música clássica e o vencedor participará deste "Invitational", que é um concerto onde somente quem for convidado poderá tocar. Deve ser o sono, talvez, mas estou completamente sem ideias.
Viviam Oliveira
Brazil
Portuguese translation:(Concerto) apenas por convite
Explanation:
Ou seja, os concorrentes não podem auto-propor-se, é a organização ou o patrocinador quem escolhe.

https://www.google.pt/search?q="concurso por convite" música...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4(Concerto) apenas por convite
Ana Vozone
4 +2Convite especial / exclusivo
Oliveira Simões
4 +1programa para convidados
Nick Taylor
3 +2(apenas) com convidados
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Convite especial / exclusivo


Explanation:
Sugestão

Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eunice Brandão: Gosto dessa tradução pois vejo que é um evento restrito/fechado, ou seja, somente para aqueles que receberam o convite
8 hrs

agree  Claudio Mazotti
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
(apenas) com convidados


Explanation:
https://www.emaisgoias.com.br/orquestra-sinfonica-jovem-real...

https://sistemafindes.org.br/news/camerata-sesi-es-promove-c...

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
7 hrs
  -> Mario, grato

agree  Matheus Chaud
16 hrs
  -> matheus, grato

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
(Concerto) apenas por convite


Explanation:
Ou seja, os concorrentes não podem auto-propor-se, é a organização ou o patrocinador quem escolhe.

https://www.google.pt/search?q="concurso por convite" música...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alcinda Marinho
1 hr
  -> Obrigada, Alcinda!

agree  Paulinho Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Matheus Chaud
8 hrs
  -> Obrigada, Matheus!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
programa para convidados


Explanation:
programa para convidados

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Ou evento exclusivo para convidados
8 hrs
  -> Thanks Matheus




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search