PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

morning zoo shock jock

Portuguese translation: locutor piadista de manhãs no zoológico

19:28 Oct 27, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: morning zoo shock jock
Estou a traduzir um vídeo cômico, e esta expressão se refere ao apresentador de um prpgrama televisivo, mas não encontro um adjetivo equivalente em Português . Peço uma mão.
Gustavo Sabamba
Mozambique
Posted via ProZ.com Mobile
Portuguese translation:locutor piadista de manhãs no zoológico
Explanation:
Você já pensou visitar um zoológico pela manhã e, enquanto olha os animais, ficar escutando piadas de mal gosto que chegam pelos alto falantes? Com certeza algo terrível! Por ser um programa de comédia, quiseram com certeza criar um efeito cômico ao fazer a audiência imaginar uma profissão bem constrangedora.
Selected response from:

Vanessa Guimarães
Brazil
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer
Graded via ProZ.com Mobile



Summary of answers provided
5locutor piadista de manhãs no zoológico
Vanessa Guimarães
4radialista com humor escrachado
Matheus Chaud
3 +1Humorista de programa matutino (da manhã)
Marcos Kaltenbaher
Summary of reference entries provided
Verificar essa referência anterior a shock jock
Cristina Mantovani

  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Humorista de programa matutino (da manhã)


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2019-10-27 19:49:29 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.collinsdictionary.com/pt/dictionary/english/shoc...

https://z104.radio.com/shows/z-morning-zoo


Marcos Kaltenbaher
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: Seems reasonable
1 hr
  -> Thanks, Nick!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
locutor piadista de manhãs no zoológico


Explanation:
Você já pensou visitar um zoológico pela manhã e, enquanto olha os animais, ficar escutando piadas de mal gosto que chegam pelos alto falantes? Com certeza algo terrível! Por ser um programa de comédia, quiseram com certeza criar um efeito cômico ao fazer a audiência imaginar uma profissão bem constrangedora.

Vanessa Guimarães
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
morning zoo shock jock
radialista com humor escrachado


Explanation:

Traduziria "shock jock" como humor escrachado :)

https://www.google.com/search?ei=Rni3Xe2ZJeaw5OUPqYaO6Ac&q="...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98




Reference comments


1 hr peer agreement (net): +3
Reference: Verificar essa referência anterior a shock jock

Reference information:
Não é simplesmente um humorista, e sim um cujas piadas são extremamente ofensivas.


    https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/other/3277771-shock-jock.html
Cristina Mantovani
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Virginia Melo
3 hrs
  -> Thanks, Virginia
agree  Marcos Kaltenbaher: Sim, Cristina. Mas acho que humorista cabe bem aí. Não me lembro um outro termo mais específico.
4 hrs
  -> Claro! Só achei importante mencionar o tipo de humor em questão, talvez somente humorista baste. :)
agree  Matheus Chaud: Exato - usaria "humor escrachado" ou algo assim :)
1 day 2 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search