Shadow Job

Portuguese translation: vigiar ou seguir de perto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Shadow Job
Portuguese translation:vigiar ou seguir de perto

14:54 Jan 27, 2020
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2020-01-30 17:54:26 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / Detective
English term or phrase: Shadow Job
Olá, pessoal, podem me ajudar nessa?

Série policial americana dos anos 60. Um advogado contrata detetives particulares para espionar um homem, porém ele é encontrado morto no quarto do hotel onde estava hospedado. Segue o diálogo:

-------

MASON
You're the one who came on last night?

FAULKNER
Check. Harvey came on at five.

HARVEY
In case one of us had to do a shadow job on the guy in 511.

-------

Imagino que "shadow job", nesse contexto, signifique "seguir alguém" ou simplesmente "espionar", porém não tenho certeza.

Desde já, muito obrigado pela ajuda.
Glauber Leal
Brazil
vigiar ou seguir de perto
Explanation:
Para esse tipo de investigação, detetives buscam uma solução precisa e segura, que facilite o trabalho de vigiar a pessoa em questão. Por isso, as versões portáteis de rastreadores costumam ser a solução perfeita.
https://www.quatenusonline.com.br/blog/rastreador-para-desco...

Fontes seguras
E, para estar no lugar certo e na hora certa, a melhor forma é conhecendo as fontes exatas. Por isso, além de “vigiar” o investigado, um detetive profissional deve fazer contato com as pessoas mais próximas para descobrir mais pistas sobre o que se espera da investigação.
https://liderdetetives.com.br/7-tecnicas-utilizadas-para-uma...

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/os-detetives-privados-...

to be shadowed by
ser vigiado de perto por
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/shadow

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2020-01-27 15:53:43 GMT)
--------------------------------------------------

Existem ainda (algo que não sabia) os "shadow detectives", a que eu chamaria "detetives de investigação":
https://privatedetectivedublin.com/

Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5vigiar ou seguir de perto
expressisverbis
5 +1seguir
Marisa Averbuch
3 +3Espionar
Eduan Moraes


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
shadow job
Espionar


Explanation:
Achei um artigo falando sobre o assunto, mas se referindo como job shadow https://talentegg.ca/incubator/2011/02/03/what-is-job-shadow... talvez por ser uma expressão seja aceito a variação de shadow job e job shadow, pois no contexto encaixa exatamente como espionar/seguir alguém.

Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
24 mins

agree  Tereza Rae
29 mins

agree  Liane Lazoski
10 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
shadow
seguir


Explanation:
Pelo contexto, o Harvey diz que ele chegou às cinco para o caso de um deles precisar sair (provavelmente da campana) e seguir o cara no quarto 511.

Marisa Averbuch
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thiago Silva
2 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
shadow job
vigiar ou seguir de perto


Explanation:
Para esse tipo de investigação, detetives buscam uma solução precisa e segura, que facilite o trabalho de vigiar a pessoa em questão. Por isso, as versões portáteis de rastreadores costumam ser a solução perfeita.
https://www.quatenusonline.com.br/blog/rastreador-para-desco...

Fontes seguras
E, para estar no lugar certo e na hora certa, a melhor forma é conhecendo as fontes exatas. Por isso, além de “vigiar” o investigado, um detetive profissional deve fazer contato com as pessoas mais próximas para descobrir mais pistas sobre o que se espera da investigação.
https://liderdetetives.com.br/7-tecnicas-utilizadas-para-uma...

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/os-detetives-privados-...

to be shadowed by
ser vigiado de perto por
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/shadow

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2020-01-27 15:53:43 GMT)
--------------------------------------------------

Existem ainda (algo que não sabia) os "shadow detectives", a que eu chamaria "detetives de investigação":
https://privatedetectivedublin.com/



expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Machado Junior
1 hr
  -> Obrigada Cláudio.

agree  Thiago Silva
1 hr
  -> Obrigada Thiago.

agree  Silvia Martins
2 hrs
  -> Obrigada Sílvia.

agree  Felipe Tomasi
2 hrs
  -> Obrigada Felipe.

agree  Marcus Vinicius Belo
11 hrs
  -> Obrigada Marcus.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search