ensemble cast

Portuguese translation: elenco de actores

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ensemble cast
Portuguese translation:elenco de actores
Entered by: Izabel Santos

13:40 Oct 16, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / Cinema
English term or phrase: ensemble cast
Pride and Prejudice, with Keira Knightley and Matthew Macfadyen heading an ensemble cast that also includes Brenda Blethyn, Donald Sutherland,

encontro o conceito, mas não o termo. Seria elenco coadjuvante?
Izabel Santos
Brazil
elenco de actores
Explanation:
ensemble significa companhia, trupe, grupo de actores. Cast é o elenco, isto é o conjunto de papéis (personagens) distribuídos a esse ensemble. Daí a minha opção por simplesmente traduzir por "elenco de actores" que contém a totalidade dos mesmos. A minha proposta está também relacionado com o facto de eu possuir um curso de encenação teatral e ter ainda feito alguma produção cinematográfica.
Selected response from:

Isabel Peck
Portugal
Grading comment
tks, Isabel!!
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5elenco de actores
Isabel Peck
5 +2elenco completo
José Antonio Azevedo
5elenco habitual
Maria Luisa Duarte
4conjunto de actores
António Ribeiro


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
elenco habitual


Explanation:
......actor que fazia parte do elenco habitual dos filmes........

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
elenco completo


Explanation:
ensemble = grupo completo de artistas necessários para a apresentação de uma peça (teatral, musical, etc.)

Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Carmen Campos
1 day 6 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
elenco de actores


Explanation:
ensemble significa companhia, trupe, grupo de actores. Cast é o elenco, isto é o conjunto de papéis (personagens) distribuídos a esse ensemble. Daí a minha opção por simplesmente traduzir por "elenco de actores" que contém a totalidade dos mesmos. A minha proposta está também relacionado com o facto de eu possuir um curso de encenação teatral e ter ainda feito alguma produção cinematográfica.

Isabel Peck
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28
Grading comment
tks, Isabel!!
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
1 hr

agree  Sonia Heidemann
3 hrs

agree  Eduardo Queiroz: perfeito
5 hrs

agree  Vanda Sousa
23 hrs

agree  Carmen Campos
1 day 6 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conjunto de actores


Explanation:
Acho que é a tradução literal que melhor se adapta ao contexto.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search