rollback

Portuguese translation: restaurar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rollback
Portuguese translation:restaurar
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

11:17 Dec 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: rollback
Would you like to rollback the installed components?
Sylvio Kauffmann
Brazil
restaurar
Explanation:
Programa Livro Caixa de Atividade Rural 2002O programa livro caixa de atividade rural, ao restaurar uma copia de seguranca, faz uso de uma tecnica genericamente conhecida por rollback, ...
www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/LivroCaixa/2002/prg... - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.receita.fazenda.gov.br ]

Artigos da recuperação dos dados - artigos do achado ...O Rollback Rx é o mais melhor software do restore do sistema que as ajudas você para restaurar todos seus dados lhe suportam nos minutos including a ...
www.articlesbase.com/lang/pt/data-recovery-articles/ - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

Rollback Rx - a solução da empresaA versão da empresa de Rx do Rollback permite a organização de controlar remotamente reparos do computador. Isto faz possível proteger, restaurar ajustes do ...
www.articlesbase.com/lang/pt/security-articles/rollback-rx-... - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.articlesbase.com ]

Horizon DataSys Inc. - Roll Back - Restore IT systems with minimal ...- [ Traduzir esta página ]RollBack Rx enables users of all skill levels to quickly and easily repair ... Rollback Rx allows users and/or administrators to create a “snapshot” of the ...
www.horizondatasys.com/169620.ihtml - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] DO’s and DON’T’s when using SQLFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
2.2) O comando ROLLBACK deve ser evitado o máximo possível, ... tenha certeza que você tem os recursos para restaurar sua base de dados. ...
www.iug-br.org/arquivos/SQLDOSDONTS.doc - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Thank you all!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2restaurar
Salvador Scofano and Gry Midttun
5reverter
Isabella Becker
5reverter
Carlos Angelo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
restaurar


Explanation:
Programa Livro Caixa de Atividade Rural 2002O programa livro caixa de atividade rural, ao restaurar uma copia de seguranca, faz uso de uma tecnica genericamente conhecida por rollback, ...
www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/LivroCaixa/2002/prg... - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.receita.fazenda.gov.br ]

Artigos da recuperação dos dados - artigos do achado ...O Rollback Rx é o mais melhor software do restore do sistema que as ajudas você para restaurar todos seus dados lhe suportam nos minutos including a ...
www.articlesbase.com/lang/pt/data-recovery-articles/ - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

Rollback Rx - a solução da empresaA versão da empresa de Rx do Rollback permite a organização de controlar remotamente reparos do computador. Isto faz possível proteger, restaurar ajustes do ...
www.articlesbase.com/lang/pt/security-articles/rollback-rx-... - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.articlesbase.com ]

Horizon DataSys Inc. - Roll Back - Restore IT systems with minimal ...- [ Traduzir esta página ]RollBack Rx enables users of all skill levels to quickly and easily repair ... Rollback Rx allows users and/or administrators to create a “snapshot” of the ...
www.horizondatasys.com/169620.ihtml - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] DO’s and DON’T’s when using SQLFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
2.2) O comando ROLLBACK deve ser evitado o máximo possível, ... tenha certeza que você tem os recursos para restaurar sua base de dados. ...
www.iug-br.org/arquivos/SQLDOSDONTS.doc - Páginas Semelhantes


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 520
Grading comment
Thank you all!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristine Martin: Concordo.
5 mins
  -> Obrigado

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
4 hrs
  -> Obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reverter


Explanation:
* Do Houaiss:
reverter - retornar (à condição inicial, ao ponto de onde se partiu etc.); retroceder, regressar.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 236

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reverter


Explanation:
Eu costumo dizer reverter. No caso de substantivo, uso reversão.
A Microsoft usa essa terminologia também. Veja exemplo retirado de glossário:

"%1 (%2) %3Unable to rollback operation #%4 on database %5. Error: %6. All future database updates will be rejected. "

"%1 (%2) %3Não é possível reverter a operação #%4 no banco de dados %5. Erro: %6. Todas as atualizações futuras serão rejeitadas. "

,,MSG,Pre-Approved,Windows,Windows,"Server2003"

Isabella Becker
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search