virtually hashed tables

Portuguese translation: tabelas virtualmente de dispersão/tabelas de dispersão virtuais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:virtually hashed tables
Portuguese translation:tabelas virtualmente de dispersão/tabelas de dispersão virtuais
Entered by: Cintia Galbo

14:36 Aug 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: virtually hashed tables
Datatype is invalid for index key columns and hash factors of virtually hashed tables.

Tabelas hash virtuais?
Cintia Galbo
tabelas virtualmente de dispersão/tabelas de dispersão virtuais
Explanation:

A minha dúvida aqui é o "virtually"

"A tabela hash (de hashing, no inglês), também conhecida por tabela de espalhamento ou tabela de dispersão, é uma estrutura de dados especial, ..."
www.cassao.eti.br/portal/?q=node/127 - 40k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4tabelas virtualmente hasheadas
Marcos Antonio
4tabelas virtualmente espalhadas
Leniel Maccaferri
3tabelas virtualmente de dispersão/tabelas de dispersão virtuais
Lúcia Leitão


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tabelas virtualmente hasheadas


Explanation:
Opção



- 2) "outro" é a resposta : a senha dos usuários (que vc vê em DBA_USERS) não é criptografada, e sim hasheada. Funciona assim : há um programa (interno e ...
info.abril.com.br/forum/forum.php?topico=106878 - 22k -

- 2) "outro" é a resposta : a senha dos usuários (que vc vê em DBA_USERS) não é criptografada, e sim hasheada. Funciona assim : há um programa (interno e ...
info.abril.com.br/forum/forum.php?topico=106878 - 22k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Que significa "hasheadas" em português? Não deveria vis entre aspas, com uma explicação do significado, para que o leitor entenda?
4 mins
  -> Encontrei os seguintes significados : criptografada-cifrada e até "colocada em conjunto"; e o termo "hasheada" é apresentado tanto com aspas quanto sem aspas.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tabelas virtualmente de dispersão/tabelas de dispersão virtuais


Explanation:

A minha dúvida aqui é o "virtually"

"A tabela hash (de hashing, no inglês), também conhecida por tabela de espalhamento ou tabela de dispersão, é uma estrutura de dados especial, ..."
www.cassao.eti.br/portal/?q=node/127 - 40k - Em cache - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Oi, Lúcia Também fiquei na dúvida com o virtually, por isso não sei exatamente se seria tabela hash virtual...


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tabelas virtualmente espalhadas


Explanation:
A função de espalhamento ou função hash é a responsável por gerar um índice a partir de determinada chave. Caso a função seja mal escolhida, toda a tabela terá um mau desempenho.

Vide links.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2008-08-22 00:18:14 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hash


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_hash
Leniel Maccaferri
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 155




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search