to write a host of error-handling routines

Portuguese translation: para escrever uma grande quantidade de rotinas de tratamento de erros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to write a host of error-handling routines
Portuguese translation:para escrever uma grande quantidade de rotinas de tratamento de erros
Entered by: Flavio Steffen

05:31 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: to write a host of error-handling routines
"If you do not want to write a host of error-handling routines for arrays with missing data, you should consider overriding the default behavior."
Eni Rodrigues
para escrever uma grande quantidade de rotinas de tratamento de exceção
Explanation:
Aqui, host significa hoste/grande número/ multidão.
Veja no URL abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-11-15 11:00:02 GMT)
--------------------------------------------------

Ops!
Onde está escrito, "... de tratamento de exceção", leia-se "...tratamento de erros"
Ainda que um erro não deixe de ser uma exceção em programação.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3para gravar um host de rotinas de tratamento de erros
Marcos Antonio
5 +1para escrever uma grande quantidade de rotinas de tratamento de exceção
Flavio Steffen
4para gravar uma quantidade grande de rotinas de tratamento de erros
mmasur


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
para escrever uma grande quantidade de rotinas de tratamento de exceção


Explanation:
Aqui, host significa hoste/grande número/ multidão.
Veja no URL abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-11-15 11:00:02 GMT)
--------------------------------------------------

Ops!
Onde está escrito, "... de tratamento de exceção", leia-se "...tratamento de erros"
Ainda que um erro não deixe de ser uma exceção em programação.


    Reference: http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=...
Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Tratamento de erros, claro.
2 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
para gravar uma quantidade grande de rotinas de tratamento de erros


Explanation:
Suggestion

mmasur
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Aqui, 'write' não é o ato físico de gravar arquivos em um disco, mas o ato de um programador escrever rotinas.
1 hr
  -> You are absolutely right. Sorry for the lack of attention

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
para gravar um host de rotinas de tratamento de erros


Explanation:
Sug.



- Error Handling = Tratamento de erros (Access)
- Error handling Weblet = Weblet de tratamento de erros

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2008-11-15 12:28:58 GMT)
--------------------------------------------------

- Conforme sugestão: ...para gravar um grande número de rotinas de tratamento de erros.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2008-11-15 16:22:49 GMT)
--------------------------------------------------

- Conforme observado pela Teresa Felipe: Gravar um grande número de rotinas de tratamento de erros.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas ach que deve substituir "host" por "grande número", pois é isso que a frase quer dizer.
1 hr
  -> Obrigado, Artur

agree  Isabel Maria Almeida
2 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

agree  Teresa Filipe: concordo com o Artur e acho ainda que na frase não deverá utilizar "para" pois trata-se apenas da forma do verbo no infinitivo.
3 hrs
  -> Obriagdo, Tereza. Mais uma vez, precisa nas observações.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search