silo ticketing

Portuguese translation: (pedido de) (emissão de) bilhete de silo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:silo ticketing
Portuguese translation:(pedido de) (emissão de) bilhete de silo
Entered by: Cintia Galbo

13:52 Apr 17, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general) / general, business
English term or phrase: silo ticketing
Convert network, compute, and storage operational silos to one platform administration group

Transform ITIL/ITSM/business process from silo ticketing to a platform ticketing request


Seria "emissão de tíquetes de silos"? Se for, o que seria isso? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
(pedido de) (emissão de) bilhete de silo
Explanation:
Estes "silos" são unidades/sistemas autónomos de TI que, por não serem integráveis, induzem duplicação de dados e processos, prejudicial ao funcionamento otimizado das TI de uma organização/empresa.
O "ticketing" é a emissão de "bilhetes digitais de eventos/incidentes": é como se fosse uma "nota de obra" que é aberta por cada incidente. Por ex., se o servidor for abaixo, quando o operador requer o seu restabelecimento isso dá origem automaticamente a um "ticket/bilhete" relacionado com esse incidente. Esse ticket era enviado para o silo respetivo ("bilhete de silo").
Nesta nova arquitetura ITIL/ITSM, o ticket é enviado para a plataforma comum/geral (em vez de ser para o silo individual/autónomo).

Portanto, creio que na realidade a frase em questão é: "from silo ticketing request to a platform ticketing request" »» "de pedido de (emissão de) bilhete de silo para pedido de (emissão de) bilhete de plataforma".

Creio que talvez possa evitar os termos "emissão de".

vd links:
1. ("Transform ITIL/ITSM/business process from silo ticketing to a platform ticketing request"): http://finland.emc.com/collateral/campaign/global/forum2014/...

2. (ITIL, ITSM, "Create ticket to restore VM"): https://www.itsmf.ca/documents/show.php/5699/Process Automat...

3. ("Definition of "silo", "technology silos"): http://www.itsmportal.com/system/files/CH5.2 Out of one silo...

4. (ITIL, ITSM): http://en.wikipedia.org/wiki/ITIL

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2015-04-17 15:20:12 GMT)
--------------------------------------------------

5. (ITIL, "O que é um Sistema de Bilhetes (Sistema de Tickets)?"): http://www.proz.com/kudoz/5829020
Selected response from:

Vitor Pinteus
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1abertura de chamado/emissão de tícket do silo
Hari Cavalcante
4 +1(pedido de) (emissão de) bilhete de silo
Vitor Pinteus


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
silo ticketing (request)
(pedido de) (emissão de) bilhete de silo


Explanation:
Estes "silos" são unidades/sistemas autónomos de TI que, por não serem integráveis, induzem duplicação de dados e processos, prejudicial ao funcionamento otimizado das TI de uma organização/empresa.
O "ticketing" é a emissão de "bilhetes digitais de eventos/incidentes": é como se fosse uma "nota de obra" que é aberta por cada incidente. Por ex., se o servidor for abaixo, quando o operador requer o seu restabelecimento isso dá origem automaticamente a um "ticket/bilhete" relacionado com esse incidente. Esse ticket era enviado para o silo respetivo ("bilhete de silo").
Nesta nova arquitetura ITIL/ITSM, o ticket é enviado para a plataforma comum/geral (em vez de ser para o silo individual/autónomo).

Portanto, creio que na realidade a frase em questão é: "from silo ticketing request to a platform ticketing request" »» "de pedido de (emissão de) bilhete de silo para pedido de (emissão de) bilhete de plataforma".

Creio que talvez possa evitar os termos "emissão de".

vd links:
1. ("Transform ITIL/ITSM/business process from silo ticketing to a platform ticketing request"): http://finland.emc.com/collateral/campaign/global/forum2014/...

2. (ITIL, ITSM, "Create ticket to restore VM"): https://www.itsmf.ca/documents/show.php/5699/Process Automat...

3. ("Definition of "silo", "technology silos"): http://www.itsmportal.com/system/files/CH5.2 Out of one silo...

4. (ITIL, ITSM): http://en.wikipedia.org/wiki/ITIL

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2015-04-17 15:20:12 GMT)
--------------------------------------------------

5. (ITIL, "O que é um Sistema de Bilhetes (Sistema de Tickets)?"): http://www.proz.com/kudoz/5829020

Vitor Pinteus
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pelas explicações, Vítor!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
8 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
abertura de chamado/emissão de tícket do silo


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2015-04-17 15:35:11 GMT)
--------------------------------------------------

correção: ticket sem acento

Hari Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lázaro Borges
1 min
  -> Obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search