commutes

Portuguese translation: deslocar-se com frequência; deslocar-se com regularidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:commute
Portuguese translation:deslocar-se com frequência; deslocar-se com regularidade
Entered by: Matheus Chaud

12:24 Oct 2, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: commutes
Which of these users could benefit from the performance and portability of this laptop with the XYZ processor?
- A college student who travels or commutes
- An aspiring blogger or photographer
=====================
Encontrei diversas sugestões de tradução para esse termo.
Viaja diariamente e enfrenta trânsito pesado...
Estuda/Trabalha em casa
Faz intercâmbio
E mais um monte...
=====================
Agradeço as sugestões dos nossos Mestres aqui do Proz.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
viaja ou se desloca com frequência (ou com regularidade)
Explanation:

to commute = travel back and forth regularly
(fonte: WordNet)

Como se trata de um estudante, creio que o "commute" se refira ao ir e vir da faculdade, escola, colégio, etc. (mas posso estar enganado).

De qualquer forma, sugeriria:
...who travels or commutes =
que viaja ou se desloca com frequência
que viaja ou se desloca com regularidade
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito grata a todos vcs.
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3viaja ou se desloca com frequência (ou com regularidade)
Matheus Chaud
4 +2viajar diariamente para ir e voltar do trabalho
Andre Ribeiro
4aluno da faculdade que viaja diariamente para ir e voltar a escola
airmailrpl
4vai ao trabalho
ferreirac
4deslocamento de casa para o trabalho
Mario Freitas
3que viaja ou utiliza um transporte para ir às aulas/se deslocar
Ana Vozone


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vai ao trabalho


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 101

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
viajar diariamente para ir e voltar do trabalho


Explanation:
Cambridge Dictionary

Andre Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: sendo um estudante talvez queira dizer apenas que tem de fazer o trajeto entre a escola e a casa...
2 mins
  -> verdade, Teresa.

agree  BV1: Mesma observação da Teresa.
2 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
travels or commutes
viaja ou se desloca com frequência (ou com regularidade)


Explanation:

to commute = travel back and forth regularly
(fonte: WordNet)

Como se trata de um estudante, creio que o "commute" se refira ao ir e vir da faculdade, escola, colégio, etc. (mas posso estar enganado).

De qualquer forma, sugeriria:
...who travels or commutes =
que viaja ou se desloca com frequência
que viaja ou se desloca com regularidade


Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189
Grading comment
Muito grata a todos vcs.
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Carmo: Neste caso não pode ser para o trabalho, por isso concordo com esta opção!
6 mins
  -> Obrigado, Mariana ;)

agree  Paulinho Fonseca: Gosto desta forma 'desloca ...'
1 hr
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Paulo Gasques
7 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
travels or commutes
que viaja ou utiliza um transporte para ir às aulas/se deslocar


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
college student who commutes
aluno da faculdade que viaja diariamente para ir e voltar a escola


Explanation:
aluno da faculdade que viaja diariamente para ir e voltar a escola

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-10-02 14:29:12 GMT)
--------------------------------------------------

Definitions of commute
verb
travel some distance between one's home and place of work on a regular basis.
"she commuted from Westport in to Grand Central Station"
synonyms: travel to and from work, travel to and fro, travel back and forth

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 132

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslocamento de casa para o trabalho


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 109




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search