we have iterated on our solution

Portuguese translation: fizemos iterações na nossa solução

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:we have iterated on our solution
Portuguese translation:fizemos iterações na nossa solução
Entered by: Cintia Galbo

18:17 Jun 4, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers (general) / General; Business
English term or phrase: we have iterated on our solution
We were totally transparent with our cookies policy in the past, but XXX responded by shutting down our solution in their next update. So, since then, we have iterated on our solution but we can no longer be as transparent as we would like to be.
Cintia Galbo
fizemos iterações na nossa solução
Explanation:
É necessário entender como funciona o desenvolvimento de um software para entender a ideia de iteração. Sim, é literal. "Iterated" ali está se referindo a um ciclo de desenvolvimento com iterações (geralmente utilizado em metodologias ágeis), em vez de um desenvolvimento em cascata.

https://www.cin.ufpe.br/~gta/rup-vc/core.base_concepts/guida...

"Uma iteração envolve as atividades de desenvolvimento que levam ao release de um produto - uma versão estável e executável do produto, junto com qualquer outro elemento periférico necessário para utilizar esse release. Portanto, uma iteração de desenvolvimento é, de alguma forma, uma passagem completa por pelo menos todas as disciplinas: Requisitos, Análise e Design, Implementação e Teste."

Por favor, verifique os links que estou mandando sobre desenvolvimento iterativo.
Selected response from:

Maria Isabel Rodrigues
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fizemos iterações na nossa solução
Maria Isabel Rodrigues
4 +2nós reafirmamos nossa solução
Rafael Martins
4 +2(desde então) temos testado e otimizado nossa solução
Andrea Pilenso
4(nós) temos reiterado nossa solução
Marina Soares
3reformulámos/retrabalhámos a nossa solução
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nós reafirmamos nossa solução


Explanation:
Sugestão


    Reference: http://https://www.merriam-webster.com/dictionary/iterate
Rafael Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: ...temos reafirmado nossa solução...
1 hr
  -> Obrigado!

agree  expressisverbis
20 hrs
  -> Obrigado!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(nós) temos reiterado nossa solução


Explanation:
Sug.

reiterar = repetir, iterar

No sentido de que eles continuam mostrando a solução, porém não tão transparentes quanto antes.

Marina Soares
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(desde então) temos testado e otimizado nossa solução


Explanation:
Sugestão

iterate = iterar

https://digitalks.com.br/artigos/iteracao-um-caminho-sem-vol...

Indo muito além de inovar a partir de insights do cliente, a iteração sugere como uma predisposição a mudar e validar as novas soluções constantemente. De nada vale uma nova ideia, idealizada e desenvolvida junto a seus consumidores se ela não estiver em constante testes e otimizações.

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valmir Martins da Silva Junior
7 mins
  -> Muito obrigada, Valmir!

agree  Mauro Sobhie
1 day 18 hrs
  -> Muito obrigada, Mauro!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reformulámos/retrabalhámos a nossa solução


Explanation:
Apareceu-me numa referência com um significado bem específico e associado ao digital.

"Now being skilled at iterating has emerged as a prized trait among the digital set. As the curiously named video-game designer American McGee told GamePro magazine last month, “There’s a lot to be said for smaller development teams, shorter schedules and a higher degree of innovation driven by a willingness to iterate.” No object for the verb is necessary, but it is often followed by the preposition on (as in “to iterate on a previous version”). A recent job listing for a software-development engineer at Amazon singled out the “ability to iterate on an idea” as a critical qualification."

https://www.nytimes.com/2010/06/13/magazine/13FOB-onlanguage...

And, even better, the IT department and developer can go back to the apps created by business users and iterate on them to make them better.
Et mieux encore, les services informatiques et le développeur peuvent reprendre les applis créées par les utilisateurs de l'entreprise et les retravailler pour les améliorer.
https://context.reverso.net/traduction/anglais-francais/iter...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fizemos iterações na nossa solução


Explanation:
É necessário entender como funciona o desenvolvimento de um software para entender a ideia de iteração. Sim, é literal. "Iterated" ali está se referindo a um ciclo de desenvolvimento com iterações (geralmente utilizado em metodologias ágeis), em vez de um desenvolvimento em cascata.

https://www.cin.ufpe.br/~gta/rup-vc/core.base_concepts/guida...

"Uma iteração envolve as atividades de desenvolvimento que levam ao release de um produto - uma versão estável e executável do produto, junto com qualquer outro elemento periférico necessário para utilizar esse release. Portanto, uma iteração de desenvolvimento é, de alguma forma, uma passagem completa por pelo menos todas as disciplinas: Requisitos, Análise e Design, Implementação e Teste."

Por favor, verifique os links que estou mandando sobre desenvolvimento iterativo.

Example sentence(s):
  • Com cada iteração, o software é melhorado através da adição de mais e mais detalhes.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Desenvolvimento_iterativo_e_incremental
    https://www.culturaagil.com.br/iterativo-e-incremental-suas-definicoes/
Maria Isabel Rodrigues
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vítor Gonçalves: Muito acertiva. É um termo comum na área de software, em que se buscam soluções melhores melhorando uma já existente.
11 hrs
  -> Muito obrigada, Vítor.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search